VITÓRIA VENCE A JUAZEIRENSE E RETOMA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO BAIANO. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO.
5 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Vitória venceu a Juazeirense por 3 x 0 no Barradão, pela quarta rodada da competição e voltou a liderança do Campeonato Baiano.Com o resultado, o Rubro-Negro foi a nove pontos e não corre o risco de perder a primeira posição até o fim da quarta rodada. Os gols do Leão foram marcados por Camutanga, Alerrandro e Caio Dantas.
Com a liderança do Campeonato Baiano recuperada, após vencer a Juazeirense no último domingo (28) por 3 a 0, o Vitória se prepara para iniciar uma sequência de três jogos fora de casa. A maratona inclui jogos contra Jequié, Altos-PI e Jacobina, dois pelo Campeonato Baiano e uma pela Copa do Nordeste.
A primeira parada é em Jequié. O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta segunda-feira (29) e viaja na terça (31) para enfrentar o Jipão, quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Waldomiro Borges, pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Após a partida, o Vitória retorna para Salvador e terá um curto período de repouso até a viagem rumo a Teresina, no Piauí, na sexta-feira (2), onde estreará na Copa do Nordeste contra o Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro, às 16h, no domingo (4).
O Leão pretende retornar para Salvador na segunda-feira (5) e, no dia seguinte, segue novamente para o interior da Bahia onde jogará na quarta-feira (7), às 19h15, no Estádio José Rocha, contra o Jacobina, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.
A delegação do Vitória retorna logo depois do jogo e sábado de Carnaval, dia 10, o Rubro-Negro recebe o ABC para a primeira partida em casa pela Copa do Nordeste, às 19 horas, no Barradão.
Após quatro jogos na temporada, todos pelo Campeonato Baiano, o Vitória soma três vitórias, contra Jacuipense, Bahia de Feira e Juazeirense, e uma derrota diante do Barcelona de Ilhéus. Com nove pontos, o Leão lidera o Baianão seguido por Bahia, Barcelona de Ilhéus e Juazeirense, todos com 7 pontos cada.
O JOGO
O jogo começou com muita disputa no meio-campo. A primeira iniciativa da partida foi do Leão, dono da casa, com Iury Castilho aos seis minutos, arriscando de fora da área, mas João Guilherme fez a defesa. Dois minutos depois, Alerrandro tabelou com Matheusinho e achou Castilho, livre na esquerda. Ele invadiu a área, mas desperdiçou a melhor chance mandando para fora. Aos 11, o mesmo camisa 7 criou outra boa oportunidade novamente pela esquerda, foi à linha de fundo e tentou cruzar para trás, mas a bola ficou com a defesa do Cancão de Fogo.
O Leão criou outras duas boas chances. A primeira foi aos 18 minutos, de novo, com Iury Castilho que finalizou na rede, mas pelo lado de fora. No minuto seguinte, tabela do ataque rubro-negro e Dudu recebeu no miolo da grande área e chutou para fora ao ser pressionado pela marcação da equipe do interior. Aos 33, Alerrandro aproveitou a sobra e mandou uma bomba obrigando João Guilherme a fazer grande defesa para evitar a abertura do placar.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial. A bola voltou a rolar com Iury Castilho criando boa chance antes do primeiro minuto. Ele recebeu pela esquerda, bateu cruzado e a bola passou perto da trave de João Guilherme, mas foi para fora. A resposta do Cancão de Fogo veio na sequência no lançamento para Luis Soares que ia ficar cara a cara com Lucas Arcanjo, mas o arqueiro do Leão saiu bem e afastou o perigo.
Aos quatro minutos, Iury Castilho deixou o gramado machucado e foi substituído pelo estreante Everaldo.
O Vitória assustou a Juazeirense aos seis minutos. Osvaldo levantou na área, a bola chegou em Willian Oliveira, que tocou por cima da trave. Porém a arbitragem invalidou a jogada assinalando impedimento do volante. Dois minutos depois, o Cancão de Fogo finalizou pela primeira vez na partida. Alexsandro recebeu na entrada da área, dominou e bateu colocado. A redonda passou perto da meta defendida por Lucas Arcanjo que já estava batido no lance.
Camutanga abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar aos 11 minutos com Camutanga. Matheusinho fez a cobrança de escanteio com veneno, a bola bateu no travessão e ficou viva na área, o zagueiro aproveitou a sobra e chutou rasteiro para balançar as redes. Vitória 1×0 Juazeirense
O Cancão de Fogo quase empatou aos 19 minutos. Após cobrança de falta, a bola foi levantada na área, a defesa do Leão afastou, mas Janeudo bateu de primeira carimbando o travessão dos donos da casa.
Alerrandro amplia para o Leão
O Vitória chegou ao segundo gol com Alerrandro aos 20 minutos. Osvaldo chegou pela direita batendo cruzado, João Guilherme fez bela defesa, mas a bola sobrou para o camisa 9 que dominou, cortou o marcador e finalizou de fora da área para estufar as redes. Vitória 2×0 Juazeirense
O Leão criou mais uma chance aos 42 minutos. Everaldo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para área, mas Caio Dantas não acertou a cabeçada.
Caio Dantas faz o terceiro do Leão
O Vitória marcou o terceiro gol com Caio Dantas aos 45 minutos em cobrança de pênalti. Bola levantada na área e o próprio camisa 19 sofreu a penalidade ao ser empurrado pelo zagueiro. Everaldo pegou a bola para fazer a cobrança, mas entregou para o centroavante que bateu no canto direito de João Guilherme. Vitória 3×0 Juazeirense.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA
Vitória 3×0 Juazeirense
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 28/01/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda e Jucimar dos Santos Dias
Cartão amarelo: Não houve
Gols: Camutanga, Alerrandro, Caio Dantas (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Dudu (Caio Vinicius), Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves), Iury Castillo (Everaldo) e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé.
Juazeirense: João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan; Elivélton, Mauro (Romarinho) e Patrik (Fechale); Alexsandro (Janeudo), Ian Augusto (Pedro) e Luis Soares. Técnico: Carlos Rabello.