18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bia Haddad vence ‘batalha’ de quase 4 horas contra Linette nas oitavas do WTA 500 de Abu Dhabi. VEJA!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bia Haddad vence jogo de quase 4 horas e avança em Abu Dhabi.

Beatriz Haddad Maia está nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi! A tenista brasileira, número 13 do mundo, derrotou a polonesa Magda Linette por 2 sets a 1 em quase 4 horas de partida nas oitavas do torneio disputado nos Emirados Árabes Unidos.

Bia Haddad agora encara uma pedreira para buscar uma vaga na semifinal. A paulista de 27 anos pode enfrentar ou a campeã do US Open de 2021 Emma Raducanu ou a três vezes finalista de Grand Slam Ons Jabeur. A britânica e a tunisiana medem forças nas oitavas do torneio para ver que avança às quartas para duelar com a brasileira.

Na partida desta quarta-feira (07), Bia, que é a cabeça de chave nº 6 em Abu Dhabi, começou um pouco desligada e teve o serviço quebrado logo no 1º game do 1º set. A brasileira reagiu e devolveu a quebra contra Linette quando a parcial estava 3 a 2 para a polonesa. O jogo continou muito equilibrado, e a a nº 13 da WTA se sobressaiu apenas no tie-break ao vencer por 8 a 6. O primeiro set demorou uma hora e vinte e quatro minutos até a brasileira abrir vantagem no jogo.

No 2º set, a dinâmica da partida permaneceu a mesma. Bia Haddad chegou a ser quebrada no 3 a 4, mas conseguiu quebrar o serviço de Linette logo na sequência com a polonesa sacando para o 2º set. A parcial foi novamente decicida no tie-break, mas desta vez com a polonesa levando a melhor por 7 a 1.

No set decisivo, as duas tenistas continuaram oscilando e tendo dificuldades para confirmar o serviço. No entanto, Bia Haddad conseguiu atacar um pouco mais e aproveitou uma leve baixa de Linette para abrir vantagem e fechar a partida com 6 a 1. No último game da partida, a brasileira enfrentou até um break point para confirmar o saque com muita dificuldade. A partida terminou com 3 horas e 42 minutos de jogo.

Foi o 2º encontro entre Bia Haddad e Magda Linette no circuito da WTA. A brasileira segue invicta contra a polonesa após levar a melhor no 1º duelo entre as duas no ano passado no WTA 1000 de Roma.

Beatriz Haddad Maia também está na chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi. A tenista nº 1 do Brasil forma uma parceria 100% nacional com Luisa Stefani, pela primeira vez em quase 5 anos. A dupla brasileira, que é a cabeça nº 2 do torneio emiradense, está nas quartas de final e enfrenta as americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide nesta quinta-feira pela manhã com transmissão no Star+.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.