18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 1 x 1 Náutico – Leão arranca empate no último minuto do acréscimo. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Vitória correu risco de ver invencibilidade, de sete meses no Barradão, cair diante do Timbu, mas gol marcado no fim manteve a sequência.

Vitória segue fora do G-4 da Copa do Nordeste 2024. Apesar de ter tomado um susto nesta quarta-feira, no Barradão, o Leão da Barra buscou o empate em 1 a 1 frente ao Náutico pela abertura da 4ª rodada com gol de Daniel Júnior nos acréscimos do segundo tempo; Evandro marcou pelo Timbu no início.

Com o resultado, os rubro-negros não entram na zona de classificação ao mata-mata, ficando na 5ª posição do Grupo A e somando cinco pontos, enquanto os alvirrubros têm a pontuação igual, mas na 3ª colocação do Grupo B. Os times voltam a campo, pela 5ª rodada do Nordestão, daqui a duas semanas: no dia 6 de março, o Vitória recebe o Itabaiana novamente em seu estádio, às 19h, já os pernambucanos recebem o River no dia 5, no mesmo horário, nos Aflitos.

O JOGO

Um 1° tempo com pouquíssimas emoções

De olho no duelo contra o Sport, pela última rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico entrou com um time alternativo no Barradão. O 1° tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e quase não houve finalizações de ambos os lados.

Aos 28 minutos, o Náutico pediu pênalti não marcado pelo árbitro Luciano da Silva Miranda. Dois minutos depois, o Vitória teve a sua maior chance de perigo até então. Dudu recuperou a bola no meio-campo e armou bom contra-ataque com Osvaldo. O volante rubro-negro recebeu na entrada da área e teve chute bloqueado pela zaga do Timbu.

Aos 34′, após escanteio, Matheusinho emendou de primeira da entrada da área, mas pegou mal na bola e ela saiu sem perigo ao gol de Vágner.

Outro jogo no 2° tempo

Antes do cronómetro marcar 1 minuto de jogo da 2ª etapa, aos 45 segundos, o Náutico abriu o placar no Barradão com Evandro. Arnaldo avançou pela direita e cruzou na médida para o camisa 10 do Timbu, de cabeça, vencer o goleiro Muriel. Vale ressaltar que no intervalo o técnico Léo Condé promoveu a entrada de Rodrigo Andrade no lugar de Willian Oliveira. Rodrigo também entrou durante o 2° tempo do Ba-Vi após ficar sete partidas se recuperando de lesão.

De falta, Osvaldo assusta

Aos 8 minutos, Osvaldo bateu falta, a bola desviou na barreira e saiu passando perto da trave do goleiro do Náutico.

Mudança dupla de Léo Condé

Aos 15 minutos, Daniel Júnior e Zé Hugo entraram nos lugares de Mateus Gonçalves e Lucas Esteves, respectivamente.

Osvaldo coloca Vagner para trabalhar

O Vitória voltou a criar aos 24 minutos. Dudu tocou bem para Osvaldo na ponta direita e camisa 11 do Leão chutou forte para bela defesa de Vagner no canto direito do gol. Depois, aos 26 minutos, Dudu deu lugar a Caio Vinícius, na quarta substituição do técnico Léo Condé na partida.

Pressão rubro-negra em busca do empate

Na sequência da pressão rubro-negra, aos 26′, Osvaldo cobrou escanteio na primeira trave e Paulo Sérgio desviou para trás. A bola passou pelo goleiro do Náutico e, em cima da linha, Diego Matos evitou o empate do Vitória.

Luan estreia aos 34 do 2° tempo

Aos 34 minutos, o técnico Léo Condé, em sua última substituição, colocou o meia Luan em campo no lugar de Osvaldo. Imediatamente após a substituição, a torcida rubro-negra apoiou o novo contratado, que fez a sua estreia com a camisa rubro-negra. No ano passado, Luan atuou cinco vezes com a camisa do Grêmio. Em 2022, o jogador campeão da Libertadores e eleito “Rei da América” atuou por Santos e Corinthians, somando 11 jogos no total.

Logo após a entrada de Luan, Matheusinho cobrou falta pela direita e a defesa do Náutico afastou. No rebote, Zé Hugo pegou embaixo da bola e mandou muito longe.

Daniel Júnior faz golaço e empata aos 48 do 2° tempo! 

Aos 48 minutos do 2° tempo, no apagar das luzes, o meia Daniel Júnior aproveitou uma bola afastada pela defesa do Náutico e acertou um chutaço de fora da área para empatar a partida para o Vitória, que permanece invicto há 18 jogos no Barradão.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA

Vitória 1×1 Náutico

Copa do Nordeste – 4ª rodada 

Local: Barradão

Data: 21/02/2024 (quarta-feira)

Horário: 19h 

Público total: 10.107 pessoas

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho

Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Fernando da Silva Sousa

Cartões amarelos: Osvaldo e Dudu (Vitória), Kauan, Marco Antônio, Matheus Santos (Náutico)

Gols: Evandro aos 45 segundos e Daniel Júnior aos 48 minutos do 2° tempo

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); Dudu (Caio Vinícius), Willian Oliveira (Rodrigo Andrade) e Matheusinho; Osvaldo (Luan), Mateus Gonçalves (Daniel Júnior) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Náutico: Vagner; Arnaldo (Luan), Joécio, Matheus Santos e Diego Matos; Lorran (Marcos Júnior), Marco Antônio e Patrick Allan (Rafael Vaz); Evandro (Paulo Sérgio), Kauan e Fernandinho (Danilo Belão). Técnico: Allan Aal.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.