18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasileiro Rafael Matos é campeão nas duplas do Rio Open 2024. VEJA !

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

No torneio de duplas, Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos ganharam dos austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 sets a 0.

A 10ª edição do Rio Open teve mais um feito inédito com o primeiro título de um tenista brasileiro. No torneio de duplas, Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos ganharam dos austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h32.

Rafael Matos encerra o jejum de títulos brasileiros no maior torneio da América do Sul depois das tentativas de quatro duplas com brasileiros. Marcelo Melo foi vice em 2014 ao lado do espanhol David Marrero, e Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva perderam a final em 2019. Bruno Soares decidiu o título ao lado de Jamie Murray em 2022, ao passo que Marcelo Melo voltou a ser vice-campeão com o colombiano Juan Sebastian Cabal em 2023.

Após a conquista do maior título da carreira, Matos se lembrou de Marcelo Melo e Bruno Soares, referências mundiais em torneios por duplas. Ele destacou as portas que os mineiros (ex-números 1 e 2 na ATP) abriram na modalidade e se declarou ao Rio Open.

“Jogar em casa é incrível, jogar com toda a torcida, a energia que essa galera tem é inexplicável, esse torneio não tem explicação, toda a organização, tudo. Jogamos muito bem, final é jogo tenso sempre, mas acho que a gente se saiu bem com as emoções e conseguiu fazer o que a gente queria”, disse.

Rafael Matos agora soma sete títulos no circuito: Córdoba, em 2021; Santiago, Marrakech, Mallorca, Bastad e Sofia, em 2022; além do ATP 500 no Rio Open, em 2024. Para o colombiano Nicolas Barrientos, trata-se da primeira conquista de título na ATP.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.