18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória vence o Itabuna e retorna à semifinal do Baianão após cinco anos. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Os comandados de Léo Condé enfrentarão na próxima fase o Barcelona, que terminou a primeira fase na terceira colocação.

Após 05 edições, o Vitória está de volta a uma semifinal de Campeonato Baiano. O Rubro-Negro confirmou sua vaga neste domingo (3), ao vencer o Itabuna, no Mário Pessoa, por 2 a 0.

Patric Calmon e Alerrandro marcaram os gols. O Leão avançou na vice-liderança da competição, com 19 pontos. Os comandados de Léo Condé enfrentarão na próxima fase o Barcelona, que terminou a primeira fase na terceira colocação.

O JOGO

O Vitória foi o primeiro time a aparecer no ataque no campo do Mário Pessoa. Aos 2 minutos, o Rubro-Negro fez boa jogada ensaiada e após corte da zaga do Itabuna, Daniel Júnior finalizou da entrada da área, levando perigo ao gol de Patyego.

Aos 12 minutos, Patric Calmon achou excelente passe para Matheusinho ir até a linha de fundo e cruzar para Alerrandro. O camisa 9 desviou já dentro da pequena área, mas errou o alvo.

Bomba de PK abre o placar

Aos 22 minutos, após receber bom passe de Alerrandro, o lateral-esquerdo Patric Calmon, o PK, acertou uma bomba para vencer o goleiro do Itabuna e abrir o placar.Aos 29 minutos, Daniel Júnior, que fez a sua estreia como titular do Vitória, arrancou pelo meio, puxou para a perna esquerda e acertou a trave.Quatro minutos depois, o Leão voltou a criar após cobrança de escanteio de Matheusinho. O camisa 10 cruzou na cabeça do zagueiro Zapata, que finalizou para defesa de Patyego.

Bem no 1° tempo, Daniel Júnior voltou a participar de um lance de perigo do Vitória. Aos 48′, o meia deu ótimo passe para Alerrandro, que saiu de cara pro gol e chutou para defesa de Patyego. A jogada acabou sendo anulada por impedimento mal assinalado.

 

PK acertou uma bomba de perna esquerda e abriu o placar para o Vitória | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

2° TEMPO

Na 2ª etapa, o Vitória voltou para o campo com o volante Willian Oliveira no lugar de Dudu, que recebeu cartão amarelo no 1° tempo

Aos 2 minutos, Zeca cruzou, Patyego afastou e a bola sobrou para Daniel Júnior. O meia canhoto bateu de primeira e a bola passou por cima.

Após boa jogada pela direita, Osvaldo tocou rasteiro para Alerrandro. O centroavante rubro-negro dominou e girou batendo no canto esquerdo do goleiro Patyego. O Vitória fez o seu segundo gol no Mário Pessoa aos 18 minutos.

Pouco tempo depois, Mateus Gonçalves, que entrou no lugar de Daniel Júnior, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Matheusinho chegar cabeceando para fora.

 

Aos 28′, Matheusinho avançou com liberdade e arriscou boa finalização de fora da área. Dois minutos depois, o técnico Léo Condé promoveu a entrada do meia Luan e do atacante Zé Hugo. Os dois entraram nos lugares de Matheusinho e Alerrandro, respectivamente. Logo depois, Zé Hugo disparou em velocidade pela direita e obrigou Patyego fazer boa defesa.

Aos 36′, Mateus Gonçalves recebeu passe de Luan, puxou para a perna direita e bateu com qualidade, mas a bola foi para fora.

Aos 47′, Luan deu bom passe para Mateus Gonçalves, que já dominou tirando do zagueiro e chutando para boa defesa de Patyego. Dominante, o Vitória seguiu melhor em campo até o apito final do ábitro Diego Pombo Lopez.

GOLS E OS MELHORES MOMENTO:

FICHA TÉCNICA

Itabuna 0x2 Vitória 

Campeonato Baiano – 9ª rodada

Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus

Data: 3/03/2024 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Assistentes: Paulo de Tarsa Bregalda e José Carlos Oliveira

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Dudu (Vitória); Vinicius Sousa (Itabuna)

Gols: Patric Calmon aos 21 minutos do 1° tempo; Alerrandro aos 18 minutos do 2° tempo

Itabuna: Patyego; Carlinhos (Silvano), Welton Heleno, Diego Augusto, Tsumita; Joadson, Vini (Alex Chander) e Guilherme Ivo (Jussimar); Handrey (Vital), Reninha e Romário (Guilherme Santos). Técnico: Evandro Guimarães.

Vitória: Muriel; Zeca, Cristián Zapata, Wagner Leonardo (João Victor) e Patric Calmon; Dudu (Willian Oliveira), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Luan); Osvaldo, Daniel Júnior (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.