29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia 2 x 1 Vitória – De virada, Tricolor vence o BA-VI pela Lampions League. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do confronto.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Vitória chegou a sair frente com Alerrando, mas Jean Lucas e Kanu viraram para o Tricolor na Fonte Nova.

Deu Bahia no BA-VI pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, o Vitória chegou a sair frente com Alerrando, mas Jean Lucas e Kanu viraram para o Tricolor na Fonte Nova. Todos os gols saíram na primeira etapa.

Com o resultado, o Bahia segue na liderança do Grupo B, agora com 15 pontos. Já o Vitória saiu do G4 do Grupo A, com oito pontos, em quinto lugar.

O BA-VI começou animado. Revezando no ataque, o Vitória foi quem abriu o placar, com oito minutos de bola rolando. Rezende errou na saída de bola, Oswaldo aproveitou e serviu Alerrando, que mandou no ângulo. Um golaço! O gol deixou o clássico mais quente ainda, com os dois times com uma postura bastante ofensiva e arriscando bastante.

Crescendo na partida, o Bahia empatou o marcador aos 34. Everton Ribeiro recebeu na direita e cruzou para Jean Lucas, que soltou o pé para deixar tudo igual. O gol animou o Tricolor. Pressionando o rival, Kanu virou o marcador, aos 48. Cauly lançou na área, a bola ficou viva e Kanu mandou uma bomba para marcar.

O JOGO

Aos cinco minutos, teve a primeira chegada do Leão! Após bola roubada na defesa, Matheusinho puxou contra-ataque e tocou em profundidade para Calmon, que chutou de longe para tranquila defesa de Marcos Felipe.

Logo depois, ao sete minutos, após erro de Everton Ribeiro e Gilberto, Matheusinho fica com a bola e parte para o ataque. O meia, porém, é parado com falta por Caio Alexandre.

GOLAÇO DO VITÓRIA!

Aos oito minutos, Rezende erra a saída de bola e não resiste à pressão da marcação rubro-negra. A bola sobra para Alerrandro na intermediária, que chuta forte, no ângulo direito de Marcos Felipe. Um golaço na Fonte Nova! Leão à frente no placar!

Com o gol, o Leão fica tranquilo e detém o domínio total do jogo. Jogadores do Rubro-Negro se mostram mais relaxados psicológicamente, enquanto os tricolores demonstram nevorsismo.

Aos 17 minutos, o Tricolor troca passes na intermediária após o gol sofrido, entretanto a defesa do Vitória não deixa brechas ao Bahia, que não consegue chegar com perigo ao gol Rubro-Negro.

Aos 26 minutos, Kanu ganha disputa no ataque e toca para Gilberto na ponta direita. O lateral cruza para a área, mas a bola passa batida por Cauly e Thaciano e sobrou para Lucas Arcanjo.

É O EMPATE TRICOLOR!

Jean Lucas! Aos 34 minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro cruzou da direita para dentro da área e Jean Lucas, de perna direita, estufou as redes de Lucas Arcanjo, de primeira! É o empate do tricolor na Fonte Nova.Aos 41 minutos, Cauly cobra falta da direita, a zaga afasta para o centro da área e sobra para Everton Ribeiro, que bate de primeira, mas sem força e Lucas Arcanjo defende tranquilamente.

Aos 47 minutos, Gilberto  sofre falta na direita, Cauly cobra na primeira trave, e Thaciano se antecipa para finalizar. A bola desvia em Léo Naldi e sai pela linha de fundo. Escanteio para o Bahia.

KANU! A VIRADA DO TRICOLOR!

Na cobrança do escanteio, Cauly manda na pequena área e a bola rebate na defesa do Vitória. Na sobra, da marca penal, Kanu enche o pé e fuzila o gol de Lucas Arcanjo para virar o placar ainda no primeiro tempo. Bahia 2 a 1 Vitória.

Logo aos três minutos, Everton Ribeiro lança em profundidade para Gilberto cruza rasteiro para a área e a bola passa raspando por Thaciano, que não alcança.

Aos cinco minutos da segunda etapa, Everton Ribeiro acha mais um bom passe, desta vez em profundidade para Thaciano na área. O camisa 16, porém, não conseguiu atacar a bola com força, e Lucas Arcanjo sai bem para fechar o ângulo e evitar que a bola entrasse.

Aos seis minutos, Osvaldo conduz a bola pela direita, puxa para dentro e finaliza firme de esquerda no canto direito rasteiro para defesa segura de Marcos Felipe.

 

EXPULSO!

No primeiro lance após entrar em campo, Mateus Gonçalves disputou bola com Caio Alexandre na linha de fundo e tocou para escanteio, após a bola sair, o jogador Rubro-Negro chutou a bola em Caio Alexandre e foi expulso.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA

Bahia 2×1 Vitória
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova
Data: 20/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: TV Aratu, Aratu On e Nosso Futebol
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)

Cartões Amarelos: Rodrigo Andrade, Camutanga, Wagner Leonardo (Vitória), Cauly, Kanu, Gilberto (Bahia)

Cartões Vermelhos: Mateus Gonçalves (Vitória)

Gols: Alerrandro (Vitória), Jean Lucas e Kanu (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Marcos Victor), Kanu (Gabriel Xavier), Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Juba), Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Mateus Gonçalves); Willian Oliveira (Caio Vinícius), Léo Naldi (Lucas Esteves) e Rodrigo Andrade; Osvaldo, Matheusinho e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.