18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia 1 x 0 Bragantino – Tricolor de Aço embala e divide a liderança. VEJA O GOL, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Bahia está embalado na temporada e divide a liderança com o Athletico-PR. Pelo Campeonato Brasileiro, são cinco jogos de invencibilidade e três triunfos seguidos.

O Bahia está embalado na temporada e divide a liderança com o Athletico-PR. Pelo Campeonato Brasileiro, são cinco jogos de invencibilidade e três triunfos seguidos, a última neste domingo, quando derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada. Thaciano, aniversariante do dia, foi o autor do gol. O Bahia ainda teve dois gols anulados.

Se contar o duelo da Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, são seis jogos de invencibilidade e quatro triunfos seguidos. Resultados que deixaram o Bahia com 13 pontos, empatado com o Athletico-PR, porém com saldo de gols inferior (6 a 3). Já o Red Bull Bragantino é o sétimo, com nove pontos.

O JOGO:

O jogo começou a todo vapor com o Bragantino tentando impor uma pressão em menos de um minuto de jogo, mas o Esquadrão rapidamente tomou o controle das ações e chegou pela primeira vez com Kanu após cobrança de escanteio. O zagueiro cabeceou no lado esquerdo de Cleiton aos dois minutos, que encaixou a bola sem perigo.Aos nove minutos Vitinho chegou bem pela esquerda e cruzou para Helinho, o atacante encontrou Lucas Evangelista na entrada da área, que chutou forte por cima de Marcos Felipe.

Everton Ribeiro iniciou a jogada pela direita e cruzou para Thaciano livre na área para marcar o que seria o primeiro gol do Bahia aos dez minutos, no entanto, o camisa 16 tricolor estava em posição irregular.

Em uma envolvente troca de passes do Bahia aos 22 minutos, Juba cruzou para Cauly livre na entrada da área que chutou sem força para Cleiton defender.Aos 36 minutos, Everton Ribeiro arrancou pelo meio e tocou para Cauly no lado direito da área, o camisa 8 tocou para Thaciano, que girou bonito e chutou no lado direito de Cleiton.

 

O meia Cauly foi um dos destaques da partida deste domingo (12). O camisa 8 foi dono do passe que sacramentou o gol tricolor | Foto: Thiago Caldas / EC Bahia

 

SEGUNDO TEMPO

O Bahia voltou com o mesmo ritmo do primeiro tempo e chegou com perigo logo no início da segunda etapa. Aos oito minutos, Cauly achou Jean Lucas em um lindo passe, mas o jogador estava impedido, anulando o que seria o segundo gol tricolor.

Em jogada individual, Helinho achou um belo passe para Borbas aos 21 minutos. O camisa 18 rolou para Lincoln, que parou na chegada de Gabriel Xavier.Após um bate-rebate na área do Bahia aos 34 minutos, Ramires pegou uma bola sobrada de primeira e exigiu defesa difícil de Marcos Felipe, no rebote, Pedro Henrique chutou para o fundo da rede, mas estava impedido.

Salva, Marcos Felipe!

Aos 44 minutos, Nathan Mendes aproveitou sobra de bola na cobrança de falta do Bragantino e mandou uma bomba para o goleiro do Esquadrão fazer uma defesaça de mão trocada.

GOL, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO:

 

FICHA TÉCNICA
Bahia
 1 x 0 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: 
Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/05/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO)  e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Gols: Thaciano (Bahia)
Cartões amarelos: Kanu (Bahia) /Jadsom Silva, Lucas Evangelista e Henry Mosquera (RB Bragantino)

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Ademir) e Everton Ribeiro (Carlos De Pena); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Biel).Técnico: Rogério Ceni

RB Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Luan Candido; Jadsom (Lincoln), Lucas Evangelista (Matheus Fernandes) e Gustavo Neves (Eric Ramires); Helinho, Thiago Borbas (Thalisson) e Vitinho (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.