20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Criciúma 2 x 2 Bahia – Tricolor baiano busca empate, após estar pedendo por 02 gols. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO!

5 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Criciúma interrompeu a série de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 com o Bahia, neste domingo, no estádio Heriberto Hulse, pela nona rodada. Um dos gols foi marcado de forma incomum, quando Marcelo Hermes cobrou uma falta por baixo da barreira. Um lance temido por muitos goleiros, mas pouco visto nos gramados de todo o mundo.

Nem este gol, porém, ajudou o Criciúma a deixar a zona de rebaixamento, ficando em 18.º, com seis pontos. O Bahia, que sonhava com a liderança, tem os mesmos 18 pontos do vice-líder Flamengo, mas fica em terceiro lugar pelo saldo de gol: 8 a 5. O líder é o Botafogo, com 19, após ganhar por 2 a 1 do Grêmio.

O JOGO

 

O Tigre manteve a pressão sob o Tricolor. Aos 15, Arthur Caíke cabeceou livre, mas mandou sem direção. No minuto seguinte, a defesa do Bahia errou na saída de bola entrando para os donos da casa. Bolasie recebeu na entrada da área e bateu para Marcos Felipe encaixar. O time baiano respondeu aos 19 no chute de Jean Lucas de fora da área após jogada ensaiada na cobrança de falta.

 

Marcos Felipe operou um milagre e salvou o Bahia de sofrer o primeiro gol aos 24 minutos. Jogada de Arthur Caíke pela direita que foi até a linha de fundo e tocou para trás. Bolasie dominou de frente para a meta e bateu para a defesaça do goleiro tricolor. Aos 30, Juba levou perigo à meta catarinense ao soltar uma bomba na cobrança de falta pela direita, mas Gustavo tirou de soco.

O Criciúma abriu o placar aos 33 minutos com Marcelo Hermes. Na cobrança de falta da meia-lua, o lateral enche o pé soltando uma pancada rasteira por baixo da barreira para balançar as redes. Criciúma 1×0 BahiaApós sofrer o gol, o Bahia passou a dominar mais a bola e criar chances. Aos 35 minutos, Everaldo disputou a bola pelo alto, mas cabeceou fraco para a defesa de Gustavo. No minuto seguinte foi a vez de Thaciano ser bloqueado na hora do chute em jogada perigosa do Tricolor. Aos 40, Jean Lucas tabelou com Caio Alexandre e bateu da entrada da área, mas o arqueiro do Tigre segurou.

O Bahia voltou com a mesma formação do primeiro tempo. Já o Criciúma voltou com uma modificação. Jonathan sentiu um problema físico e foi substituído por Claudinho.

O Criciúma marcou o segundo gol com Arthur Caíke, fazendo valer a “Lei do Ex”, com um minuto do reinício da partida. A bola veio pelo alto, Gabriel Xavier falhou ao perder o tempo de bola e o atacante do Tigre tocou de cabeça por cima de Marcos Felipe para estufar as redes. Criciúma 2×0 BahiaO Bahia diminuiu o prejuízo com Everaldo aos 10 minutos. Após boa jogada, Cauly deixou para Everton Ribeiro que cruzou na medida para o centroavante cabecear e balançar as redes. Criciúma 2×1 Bahia.

Aos 12 minutos Gustavo fez uma lambança ao falhar no domínio de bola e deixou Thaciano chegar. Para se recuperar o goleiro cometeu uma falta dura no meia do time baiano e recebeu o cartão amarelo. Após rever o lance no VAR, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza e manteve a advertência. Na cobrança da falta, Juba bateu por cima da trave catarinense sem perigo. Ao cobrar o tiro de meta, Gustavo recebeu o segundo amarelo por fazer cera e foi expulso aos 17.

Aos 25 minutos, Gabriel Xavier soltou uma pancada do meio da rua e Alisson espalmou para fora.O Bahia chegou ao empate com Caio Alexandre aos 26 minutos. Na cobrança de escanteio, o camisa 19 recebeu a bola e encheu o pé para estufar as redes. Criciúma 2×2 Bahia

O Criciúma assustou aos 32 minutos. Cobrança de escanteio de Marcelo Hermes e Maia apareceu de surpresa para cabecear e mandar perto da trave de Marcos Felipe. A resposta do Tricolor veio no minuto seguinte com Thaciano batendo colocado, mas ela foi para fora. Aos 37, o Tigre teve boa chance novamente em novo tiro de canto batido por Marcelo Hermes e Arthur Caíke perdeu a chance, mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento na jogada. Na sequência, foi a vez de Biel armar boa trama pela esquerda e chutar com perigo para balançar as redes pelo lado de fora.

Marcos Felipe salvou o Bahia aos 50 minutos. Na jogada de contra-ataque, o Tigre partiu em velocidade, Marquinhos Gabriel recebeu na área e finalizou para a defesa em dois tempos do goleiro tricolor.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA

Criciúma 2×2 Bahia 

Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 16/06/2004

Horário: 18h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Leandro Matos Feitosa (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA)

Transmissão: Premiere

Cartão amarelo: Figueiredo, Gustavo, duas vezes, Eder (Criciúma) / Thaciano (Bahia)

Cartão vermelho: Gustavo (Criciúma)

Gols: Marcelo Hermes, Arthur Caíke (Criciúma) / Everaldo, Caio Alexandre (Bahia)

Criciúma: Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Figueiredo e Hermes; Barreto, Newton e Ronald (Thiago Mina); Bolasie (Marquinhos Gabriel), Matheusinho (Alisson) e Arthur Caíke (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.


Bahia:
 Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Biel), Everton Ribeiro (Estupiñán) e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.