Brasil erra muito, e perde para Estados Unidos no tie-break na VNL 2024. VEJA DETALHES DA DERROTA DOS COMANDADOS DE BERNARDINHO.
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
O Brasil perdeu para a seleção dos Estados Unidos por 3 sets a 2, nesta quinta-feira, dia 20 de junho, no segundo confronto da última semana da primeira fase da Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL) 2024. No confronto realizado em Pasay, nas Filipinas, os comandados pelo técnico Bernardinho foram superados pela equipe norte-americana com parciais de 21-25; 25-18; 21-25; 25-22 e 9-15.
Com o resultado, a seleção brasileira masculina soma seis vitórias e quatro derrotas em dez jogos disputados. Os Estados Unidos têm quatro resultados positivos e seis negativos. Vale lembrar que esta é uma uma semana decisiva na Liga das Nações de vôlei masculino e vai definir quais seleções avançam para a fase final.
Apesar da derrota, o oposto Alan foi o maior pontuador da partida com 26 pontos. Seguido pelo ponteiro estadunidense Defalco que anotou 21 pontos. Além deles, o ponteiro Lukas Bergmann pontuou bem, com 19 acertos, seguido pelo rival Holt 15.
O Brasil segue na briga por uma vaga nas quartas de final da VNL 2024 e retorna as quadras já nesta sexta-feira (21) diante do Canadá. A partida será às 4h. No domingo, os brasileiros enfrentarão a França no mesmo horário.