19/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil leva bronze na ginástica feminina por equipes em Paris-2024. VEJA DETALHES DA CONQUISTA DAS MENINAS DA GINÁSTICA.

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Com sangue, suor e brilho, Brasil é bronze por equipes na ginástica nas Olimpíadas 2024.

A seleção brasileira de ginástica artística alcançou, nesta terça-feira, a sua melhor campanha da história na disputa por equipes em uma edição de Jogos Olímpicos, da melhor forma possível. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira conquistaram a medalha de bronze da Olimpíada de Paris-2024, com pontuação total de 164,49, em disputa vencida pelos Estados Unidos de Simone Biles, principal rival de Rebeca nas futuras finais individuais. As americanas ficaram com 171,296 contra 165,494 da Itália, que ficou com a prata.

Nas outras duas vezes em que o País foi para final, em Pequim-2008 e Rio-2016, a posição do time ficou no 8ºlugar. O pódio histórico desta terça veio graças a uma nota 15,100 atribuída a Rebeca na última apresentação da última rotação brasileira, o salto. Foi a segunda maior pontuação em um aparelho nestes Jogos.

Teve sangue, suor e muito brilho na Bercy Arena, em Paris. Antes mesmo de as apresentações começarem, durante o aquecimento, Flavia Saraiva caiu das barras, bateu com o rosto no chão e abriu o supercílio, sangrando muito. Mas também houve riso, suspense e emoção até o fim. Fora do pódio até o último salto, o Brasil obrigou muita gente a assistir à final com calculadora na mão. E acabou conquistando a medalha pela força de seu conjunto e pela luz de Rebeca.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.