20/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia 3 x 0 Atlético-MG – Esquadrão volta a chutar no gol e reencontrar o triunfo. VEJA OS GOLS, OS MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Bahia acordou na segunda etapa contra o time do Atlético-MG e fez 3 x 0 !

Depois de um primeiro tempo sem emoções na Arena Fonte Nova, o Bahia acordou na segunda etapa contra o time misto do Atlético-MG e venceu neste domingo por 3 a 0, para voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro na 26ª rodada. Everaldo, Everton Ribeiro e Luciano Rodríguez foram os autores dos gols.

Contando com a derrota do Cruzeiro frente ao São Paulo por 1 a 0, o Bahia chegou a 42 pontos e assumiu a sexta colocação, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores. Já o Atlético-MG, com a cabeça na Libertadores, se manteve em 10º lugar, com 33 pontos.

ZERO EMOÇÕES

A primeira etapa foi morna e sem nenhuma emoção. Por jogar em casa, o Bahia foi quem teve mais posse da bola e teve seus momentos, principalmente com Thaciano, que ficou cara a cara com Everson, mas mandou para fora. Pelo alto, o atacante também criou chances, porém todas sem direção.

Do lado do Atlético-MG, faltou entrosamento com o trio ofensivo formado por Hulk, Palacios e Cadu. O setor do ataque mineiro pouco incomodou, somando apenas uma finalização a gol. No resumo, a partida ficou concentrada no meio de campo, com pouca ousadia dos dois times.

O JOGO

Aos cinco minutos de jogo Mariano lança no ataque para Palacios, Marcos Felipe sai do gol para afastar mas erra o bote e o atacante do Galo finaliza, mas a bola vai fraca e Kanu domina e afasta.

Após bela jogada, aos 17 minutos, Everton Ribeiro dá passe na entrada da área, Cauly faz um corta-luz, e a bola sobra para Thaciano na cara do gol, sozinho. O atacante finaliza para fora, incrível o gol perdido pelo camisa 16. Hulk avança na intermediária, é parado com falta e árbitro dá vantagem. Rubens fica com a bola e cruza resteiro dentro da área para ninguém e sem perigo.

Aos 36 minutos, Caio Alexandre limpa a marcação e finaliza no gol, mas a bola vai para fora, sem perigo ao gol de Everson. Após saída errada do Atlético-MG, aos 42 minutos, a bola sobra para Everaldo dentro da área, mas a bola carimba em Lyanco e volta para a posse do Galo.

SEGUNDO TEMPO

EVERALDO! No minuto cinco, o bahia pressiona alto, Palacios erra grotescamente na saída de bola no lado direito em passe curto para o Mariano. Thaciano ganha e dá passe dentro da área para Everaldo. O camisa 9 gira com liberdade e finaliza rasteiro sem chance para Everson. 1 a 0 para o Tricolor.

Aos onze minutos, Battaglia acha Palacios dentro da área por dentro, e atacante sairia em condições legai cara a cara com goleiro Marcos Felipe. Juba é preciso por baixo e desarma atacante do Galo. No minuto doze, Cauly recebe de Jean Lucas na entrada da área, enxerga Everton Ribeiro e passa para o camisa 10, que fuzila de primeira marcando um golaço na Fonte Nova. Bahia 2 a 0 Galo. Hulk recebe na área aos 16 minutos, domina e fuzila a bola na direção do gol, mas Gabriel Xavier se joga na bola e salva o que seria o primeiro do Atlético no jogo.

Aos 46 minutos, o Bahia troca passes com tranqulidade, e Ratão aciona Luciano Rodrígues na entrada da áre. Lyanco marca de longe, e deixa o atacante finalizar com precisão passando longe do Everson.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA

Bahia 3×0 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: 
Casa de Apostas Arena Fonte Nova
Data: 15/09/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Klein (FIFA/RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP)
Transmissão: Premiere

Cartões amarelos: Igor Gomes (Atlético); Kanu (Bahia).

Gols: Everaldo, Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez (Bahia);

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Lucho Rodríguez); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

Atlético-MG: Everson; Mariano (Saravia), Fuchs, Lyanco e Rubens (Alan Kardec); Battaglia, Fausto Vera e Igor Gomes; Hulk, Palacios (Scarpa) e Cadu (Deyversson). Técnico: Gabriel Milito.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.