11/12/2023

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

taliano até faz gol, mas brasileiro decide e coloca Itália na semi do Europeu de futsal

2 min read

Daredação do Zigzagdoesporte/Eurupeu de futsal

Getty

Fortino (9) comemora gol da Itália sobre a Croácia
Brasileiro Fortino (9) comemora gol da Itália sobre a Croácia; na próxima fase, Azzurra encara Portugal

A brasileiríssima Itália está na semifinal do Europeu de futsal. Nesta terça-feira, a Azzurra bateu a Croácia por 2 a 1 e avançou para enfrentar Portugal na próxima fase do torneio – os lusos eliminaram a Romêmia na última segunda.

Como não poderia deixar de ser, foi um ítalo-brasileiro que decidiu a partida. Após Romano (que é italiano de verdade) abrir o placar aos 46s e Jelovcic igualar para a Croácia aos 6min, o camisa 9 Fortino fez o gol que colocou a Itália novamente na frente.

Na segunda etapa, a boa seleção croata, que foi uma das surpresas do torneio, tocou bem e a bola e pressionou do começo ao fim, mas não conseguiu furar o bloqueio da Azzurra. Faltando 3s para o fim, o time dos Balcãs ainda acertou a trave, mas já era tarde.

Ainda nesta terça-feira, a atual campeã Espanha enfrenta a Eslovênia para definir o último time na semi da Euro Futsal. Quem aguarda o vencedor desse confronto é a também brasileiríssima Rússia, que bateu a Ucrânia por 6 a 0 na segunda.

As duas partidas das semifinais serão disputadas na próxima quinta-feira. A decisão, assim como a disputa do terceiro lugar, serão no sábado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.