13/11/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Juventude 2 x 1 Bahia – Virada e saída do Z-4 do Brasileirão. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Agora o time gaúcho soma 37 pontos e ocupa a 16.ª posição, deixando o Red Bull Bragantino em 17.º, com 36, após empatar sem gols com o Atlético-GO.

Juventude interrompeu uma série de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro ao bater por 2 a 1 no Bahia, de virada, neste sábado pela 33.ª rodada, atuando dentro de casa, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O resultado foi muito importante porque tirou o time gaúcho da zona de rebaixamento. Agora ele soma 37 pontos e ocupa a 16.ª posição, deixando o Red Bull Bragantino em 17.º, com 36, após empatar sem gols com o Atlético-GO, em Goiânia.

A derrota confirmou o momento ruim do Bahia, que não vence há cinco jogos, continua com 46 pontos e caindo na tabela. Agora é o oitavo colocado.

O JOGO

GOLAÇOOOOO, CAULY! No primeiro minuto de jogo, Arias abriu para Lucho Rodríguez, que ajeitou de chaleira, chapelou duas vezes Rodrigo Sam e tocou na pequena área para Cauly chegar batendo de primeira. 1 a 0 para o Bahia no Alfredo Jaconi. Aos cinco minutos, Ademir recebe de Arias e abre na esquerda para a ultrapassagem de Luciano Juba, que toca para Cauly encher o pé, mas Gabriel defende em dois tempos.

No minuto 15, Gilberto, livre pela direita, faz boa jogada e cruza rasteiro para dentro da área e Lucas Freitas solta o pé e acerta a trave de Marcos Felipe. Aos 20, Ademir rouba a bola na defesa e sai em velocidade, toca para Lucho Rodríguez que faz lindo lançamento para Everton Ribeiro de frente para o gol, mas a bola passa a centímetros do pé do camisa 10 e vai para lateral.

Jadson faz um ótimo passe para Lucas na ponta esquerda. O lateral cruza rasteiro para a área e, por pouco, Gilberto não chega a tempo para completar para o fundo das redes. No lance, o camisa 9 sentiu uma lesão e precisou deixar o gramado aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, aos 42 minutos, o zagueiro Danilo Boza emendou um voleio lindo, mas a bola bateu na trave. Na sobra, Rodrigo Sam perde um gol incrível, mas o impedimento foi marcado.

Aos 46, Lucas Barbosa recebe na direita do ataque do Juventude, limpa a marcação e chuta da intermediária, mas Marcos Felipe realiza grande defesa.

 

Lucho Rodríguez, autor de uma jogadaça para abrir o placar do jogo. | Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.

 

SEGUNDO TEMPO

MARCOS FELIPE OPERA UM MILAGRE! Logo no primeiro minuto, Nenê consegue arrancar um escanteio após disputa com o defensor tricolor, cobra na área e Lucas Cardoso pula alto para cabecear firme no gol, mas Marcos Felipe realiza defesa extraordinária.Aos 17 minutos, Taliari disputa com Kanu na área, e a bola sobra para Nenê, que finaliza com força, mas manda a bola por cima do gol.

Lucas Barbosa, um golaço! Aos 24 minutos, Nenê cruza na medida para Lucas dentro da área, mas ele domina mal e deixa a bola escapar. O camisa 21, porém, consegue se redimir com um lindo chute de cobertura para surpreender Marcos Felipe, que só olhou. Logo após o empate, o Juventude segue em cima buscando a virada! No minuto 29, Nenê cruza na área para Lucas Barbosa dominar e chutar forte, mas a bola bate na trave, assustando a defesa tricolor.

Ronaldo faz um lançamento preciso para Taliari, que aproveita sua velocidade para deixar a defesa do Bahia para trás. Com um belo chapéu em Marcos Felipe, ele empurra a bola para o fundo das redes e faz um golaço aos 33 minutos da segunda etapa. Aos 40 minutos, Acevedo serve Everaldo dentro da área. O camisa 9 domina e faz o giro para chutar na trave. Goleiro Gabriel só olha.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA

Juventude 2×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Data: 09/11/2024
Horário: 19h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Transmissão: Premiere

Gols: Cauly (Bahia); Lucas Barboza (Juventude).

Cartões amarelos: Kanu (Bahia); Alan Rushel, Gabriel Taliari e João Lucas (Juventude)

 

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Thaciano, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Everaldo); Ademir (Tiago) e Luciano Rodríguez (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

 

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam (Alan Ruschel) e Lucas Freitas; Ronaldo, Jadson [C] e Mandaca (Nenê); Lucas Barbosa (Ewerthon), Edson Carioca (Diego Gonçalves) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Fábio Matias.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.