Bahia 1 x 2 Palmeiras – Palmeiras vira em Salvador. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Palmeiras conseguiu uma improvável virada sobre o Bahia na noite desta quarta-feira, em Salvador, até porque foi amassado e dominado pelo Bahia, se fortaleceu na luta pelo título do Brasileirão. Em noite de pouca inspiração e dominado em alguns momentos na Arena Fonte Nova, o time alviverde encontrou forças para derrotar os baianos por 2 a 1 graças ao talento de Raphael Veiga, autor de um lindo gol de falta, e do faro de gol do artilheiro Flaco López, que deixou o banco de reservas para assegurar o triunfo perto dos acréscimos.
O desempenho não foi bom, mas sobrou algo que vinha faltando ao Palmeiras: eficácia. Luciano Rodríguez fez o gol da equipe baiana, que sofreu sua quarta derrota seguida e viu aumentar a pressão, sobretudo em cima do técnico Rogério Ceni.
Para o Palmeiras, a suada vitória é muito comemorada porque deixa a equipe com 67 pontos. Joga, portanto, a pressão sobre o rival carioca, líder isolado da competição, com 69. O Fortaleza, outro que ainda não entrou em campo, tem 63 pontos e é o terceiro. A disputa pela taça está polarizada entre os três.
Foram períodos diferentes no primeiro tempo. De dominado, o Palmeiras dominou, mas isso só no parte final. Antes, o Bahia pressionou e criou quatro chances até marcar com Luciano Rodríguez, atacante uruguaio que foi especulado no time alviverde antes de se tornar a maior compra do futebol nordestino – foi comprado por 12 milhões de dólares.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA:

Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Everton Ribeiro (Tiago), Caio Alexandre (Nicolás Acevedo), Jean Lucas e Thaciano (Biel); Ademir (Cauly) e Luciano Rodríguez (Everaldo).Técnico: Rogério Ceni

Weverton;
Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo (Gustavo Gómez) e Caio Paulista (Vanderlan);
Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Flaco López) e Maurício;
Felipe Anderson (Gabriel Menino), Rony e Dudu (Rômulo).
Técnico: Abel Ferreira