Morre Joel Mendes, o goleiro “Bola de Prata” em 1974 com passagens nos 02 grandes da Bahia. ENTENDA O FATO !
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O ex-goleiro Joel Mendes, que fez sucesso no futebol brasileiro nos anos 1960/70, morreu nesta segunda-feira em Curitiba. Joel tinha 79 anos e vinha internado desde a semana passada, após sofrer um AVC.
Nascido em Campo Magro, no interior paranaense, no dia 25 de junho de 1945, Joel João Mendes foi revelado pelo Coritiba-PR nos anos 1960, passando a ter o interesse de grandes clubes.

Recomendado pelo craque Pelé, Joel chegou ao Santos em 1970, quando passou a ser conhecido como “Joel Mendes” para diferenciar do zagueiro campeão do mundo Joel, que passou a ser “Joel Camargo”.
No Santos, teve bons momentos, mas, com seguidas contusões, perdeu espaço para o argentino Cejas, mas, ainda assim, ficou no time peixeiro até 1975.

BOLA DE PRATA EM 1974
Neste período que esteve vinculado ao Santos, Joel Mendes chegou a ser emprestado ao próprio Coritiba, Portuguesa e Vitória-BA, onde chegou a ser eleito o melhor goleiro do Brasil em 1974, recebendo a Bola da Prata da então respeitada Revista Placar.
Depois esteve no Bahia-BA, Santa Cruz-BA, Colorado (hoje Paraná Clube), Operário-MS, Nacional da capital paulista e Paranavaí-PR, onde encerrou a carreira em 1984, aos 39 anos.
JOEL MENDES TINHA UMA PADARIA EM CURITIBA
Ao encerrar a carreira de atleta profissional, Joel Mendes fixou-se em Curitiba e tinha uma badalada padaria na capital paranaense, no bairro gastronômico de Santa Felicidade. Durante um período ainda voltou a trabalhar no Coritiba, supervisionando as categorias de base.
O corpo de Joel Mendes está sendo velado em Curitiba, onde será sepultado nesta terça-feira.