07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia 1 x 1 Internacional – Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Jean Lucas, autor do gol da classificação do time baiano para essa fase, abriu o placar, mas Enner Valencia minutos depois deixou tudo igual.

No primeiro duelo entre dois times brasileiros na Libertadores de 2025, Bahia Internacional ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo F da fase de grupos. Jean Lucas, autor do gol da classificação do time baiano para essa fase, abriu o placar, mas Enner Valencia minutos depois deixou tudo igual.

Com o resultado, as duas equipes somam o primeiro ponto no Grupo F, que é tido como ‘o grupo da morte’ nesta primeira fase. O Atlético Nacional, da Colômbia, é lider com três após vencer o Nacional, do Uruguai, por 3 a 0, no jogo de estreia.

O JOGO

Aos cinco minutos, Erick Pulga recebe boa bola em profundidade, avança até a entrada da área e bate para o gol, mas a bola passa à direita de Anthoni. Tiro de meta para o Inter. Em saída de bola do Bahia, aos seis minutos, Ronaldo passa para Everton Ribeiro que encontra Santi Arias em um lindo lançamento. O lateral-direito avança e toca para Lucho Rodríguez dominar e chutar de dentro da área, mas Anthoni espalma o que seria o primeiro do Tricolor na Fonte Nova! Segue 0 a 0.

Everton Ribeiro sofre falta aos 11 minutos no lado direito do ataque tricolor. Na cobrança, Cauly lança na área e Lucho Rodríguez ganha no alto, mas a bola vai por cima do gol do Inter. Na saída de bola do Bahia, Ronaldo toca nos pés de Borré, que toca para Alan Patrick achar Vitinho, que chuta para o gol, mas Ronaldo se recupera e manda para escanteio. Por pouco não sai o primeiro do Internacional.

Em busca de espaços, o Bahia gira a bola no campo de ataque até achar Jean Lucas na esquerda, aos 23 minutos, que limpa a marcação do Inter e chuta, mas a bola vai tranquila para o goleiro colorado fazer a defesa. Segue tudo igual.

No minuto 25, Caio Alexandre é acionado na entrada da grande área, o camisa 19 domina e chuta cruzado, e a pelota passa a centímetros da trave de Anthoni. O 0 a 0 persiste na Fonte Nova.

 

Em mais uma jogada pelo lado direito, Santi Arias acha Lucho dentro da área. O camisa 9 domina e bate forte e rasteiro para o gol, mas Anthoni defende.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos dois minutos, Caio Alexandre acha lindo lançamento para Pulga, que domina, limpa a marcação, mas sofre falta de Aguirre. Na cobrança, Everton passa para Jean Lucas, que isola a bola. Aos 20 minutos, Jean Lucas erra o passeno meio e gera ataque colorado. Valencia não consegue o chute, mas Alan Patrick bate no meio do gol, para defesa segura de Ronaldo.

Em jogada de contra-ataque do Bahia, aos 22, Pulga avança da esquerda para o meio e bate para fora, à direita do gol. Novamente com Pulga, pela esquerda, o Bahia pressiona no ataque em busca do primeiro gol. O camisa 16 limpa a marcação e bate para o gol. Mas a bola vai fraca, nas mãos de Anthoni.

Marca Jean Lucas aos 27 minutos! Pulga avança pela esquerda, Juba passa em velocidade, recebe e toca para o meio, onde Jean Lucas chega finalizando para o gol. O Bahia sai na frente na Fonte Nova! Bahia 1 a 0 Internacional.

Aguirre recebe na direita e chuta para o gol. Ronaldo não segura, e a bola sobra para Valencia, que aproveita o rebote e empurra para o gol vazio, empatando a partida.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA

Bahia 1×1 Internacional
Copa Libertadores, 1ª rodada
Local: 
Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/04/2025;
Horário: 19h;
Árbitro: Piero Maza-CHI
Assistentes: Juan Serrano e Alejandro Molina-CHI.
Quarto árbitro: José Cabero-CHI
VAR: Rodrigo Carvajal-CHI
Transmissão: Disney+
Cartões amarelos: Jean Lucas [Bahia]; Bruno Henrique, Aguirre, Fernando [Internacional]
Gols: Jean Lucas (Bahia); Ener Valencia (Internacional).

Bahia: Ronaldo; Santi Arias (Gilbero), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nestor), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir); Cauly (Erick), Lucho Rodríguez e Erick Pulga (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.

Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick, Vitinho (Carbonero) e Wesley (Thiago Maia); Borré (Valência). Técnico: Roger Machado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.