09/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Piloto da Indy bate em alta velocidade em Indianápolis e sai de maca. Leia e entenda o fato!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Marcus Armstrong, companheiro de Meyer Shank Racing do brasileiro Hélio Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis na Indy, passou por um susto no último treino antes da classificação para o evento, disputado neste sábado, 17. O australiano perdeu o controle de seu carro ao fazer uma das curvas do oval, rodou e bateu com força no muro.

Ele teve que ser retirado e maca e encaminhado para a ambulância na pista, mas, felizmente, saiu consciente e acenando para os presentes no autódromo. Como de praxe em qualquer acidente, ele foi encaminhado ao centro médico para exames e, a princípio, passa bem.

“Ele está acordado, alerta, está bem”, relatou a Dra. Julia Vaizer, médica da Indy, à Fox Sports. “Essas batidas podem ser realmente duras, queremos ter certeza de não apressar as coisas. Levar o tempo que for preciso e tomas as decisões corretas para o piloto”. Acrescentou, dando a entender que Armstrong está em observação.

500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS

O primeiro treino classificatório das 500 Milhas de Indianápolis começa às 12h deste sábado, 17, definindo o grid do 13º ao 30º colocado, os 12 que avançam à disputa pela pole position e o chamado Bump Day, em que os quatro piores lutam pelas últimas vagas no evento. Um deles será eliminado.

Hélio Castroneves é o único brasileiro na corrida de 2025, que está marca para 25 de maio. Ele corre pela Meyer Shank Racing, a mesma de Armstrong e pela qual venceu as 500 Milhas em 2021. Se triunfar este ano, se isolaria como maior ganhador da prova, com cinco troféus.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.