Vitória 2 x 2 Sport – Jogo de roteiro maluco termina sem vencedor. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.
4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Vitória e Sport protagonizaram um jogo de muitas emoções na noite desta quarta-feira (23), no Barradão, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico de duas das principais forças do Nordeste terminou empatado pelo placar de 2 a 2.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 16 pontos e não conseguiu abrir vantagem da zona do rebaixamento. O time está na 15ª colocação. Na lanterna, o Sport tem 4 pontos e divide o Z-4 com Fortaleza, Juventude e Santos.

O JOGO
A primeira chance de gol da partida foi do Sport e veio aos 5 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio, Derik ganhou no alto e obrigou Lucas Arcanjo a fazer grande defesa. Aos 13 minutos o Vitória respondeu com Renato Kayzer. Erick cruzou na área, Kayzer tentou de cabeça, mas não conseguiu acertar em cheio. Na sequência, Maykon Jesus chutou cruzado para boa defesa de Caíque. No rebote, Kayzer tentou marcar, mas a zaga do Sport bloqueou com Ramon e Zé Lucas.
Após duas boas chegadas do Vitória, o Sport voltou a assustar o gol de Lucas Arcanjo aos 22 minutos. Aos 22′, Lucas Lima tocou para Derik Lacerda, que ajeitou para Igor Cariús bater com muito perigo para fora. Aos 32′, Matheuzinho fez bom cruzamento para Willian Oliveira, que recebeu dentro da área, com liberdade, mas cabeceou em cima da zaga do Sport.
O 1° tempo no Barradão foi de bons ataques de ambos os lados. Aos 37′, o Sport teve uma grande chance após Derik Lacerda arrancar pelo meio e tocar para Ignacio Ramirez. O centroavante cortou Zé Marcos, ficou cara a cara com Lucas Arcanjo, mas parou no goleiro rubro-negro. No rebote, Zé Lucas dividiu com Arcanjo e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Dois minutos depois, Erick recebeu na direita, cortou para dentro e mandou um belo chute no travessão do goleiro Caíque. Nos acréscimos da 1° etapa, Lucas Lima cobrou falta, Ramon ganhou no alto e cabeceou raspando a trave de Lucas Arcanjo.
2° TEMPO
No intervalo, o técnico Fábio Carille promoveu a entrada de Feliipe Cardoso na vaga de Lucas Braga. Logo no início do 2° tempo, aos 2 minutos, Baralhas ficou com a sobra na entrada da área e bateu com desvio. A bola passou perto da trave. Na sequência, aos 4′, Zé Lucas bateu da entrada da área e Arcanjo realizou outra boa defesa.
Nasceu! Vitória abre o placar com Erick
Após muitas tentativas, o Vitória abriu o placar com Erick aos 8 minutos. Felipe Cardoso passou para Cáceres, que ajeitou para Erick finalizar para o fundo das redes. 1 a 0 no Barradão. Dois minutos depois, Renato Kayzer fez excelente jogada individual, passou pelo marcador e mandou uma bomba. Caíque França fez bela defesa e jogou para escanteio. Aos 14′, o autor do gol, Erick, saiu para a entrada de Fabri.
Na sequência, aos 23′, Ronald e Renzo López entraram nas vagas de Matheuzinho e Renato Kayzer. Melhor em campo, o Vitória voltou a chegar aos 24′, Ronald passou para Baralhas, que tirou do marcador e chutou forte para a defesa de Caíque. Aos 27′, Matheusinho tocou para Igor Cariús dentro da área e o lateral chutou por cima do gol. Aos 36′, Carille fez sua última alteração, com a entrada de Ricardo Ryller no lugar de Willian Oliveira.
O Vitória voltou a chegar aos 39 minutos. Fabri avançou pela direita e cruzou para Renzo López. O centroavante bateu de primeira, mas Caíque defendeu.
Romarinho empata para o Sport!
Após bola desviada na primeira trave, Romarinho chegou batendo para empatar a partida no Barradão. Aos 50 minutos, Renzo López explodiu o Barradão ao marcar de cabeça, porém, logo na sequência, Romarinho empatou para o Leão pernambucano.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2×2 Sport
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Barradão
Data: 23/7/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere e TV Globo
Cartões amarelos: Zé Marcos, Erick (Vitória); Derik Lacerda, Zé Lucas, Chrystian Barletta (Sport)
Gols: Erick aos 8′, Romarinho aos 41′, Renzo López aos 50′ e Romarinho, de novo, aos 51′ do 2° tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Ronald); Lucas Braga (Felipe Cardoso), Erick (Fabri) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús; Rivera (Gonçalo Paciência), Zé Lucas (Atencio) e Lucas Lima (Romarinho); Chrystian Barletta (Hyoran), Derik e Colo Ramirez (Matheuzinho). Técnico: Daniel Paulista.