Bahia 3 x 2 Retrô – Esquadrão bate Fênix em jogo eletrizante na Copa do Brasil. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.
4 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Bahia fez um confronto inédito, diante do Retrô, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão fez valer o fator casa e largou com vantagem após triunfar sobre a Fênix num jogo eletrizante por 3 a 2: dois gols de Lucho Rodríguez e um de Willian José; Diego e Mascote descontaram.
Com o resultado positivo, o Tricolor de Aço joga por um empate simples ou qualquer outro triunfo para ir às quartas de final, enquanto os azulinos precisam vencer acima dos dois tentos de diferença; caso repita a vantagem mínima, a decisão pela vaga vai aos pênaltis na próxima quarta-feira (06), às 19h30, na Arena de Pernambuco.
O JOGO
Quem chega primeiro é o Retrô. Aos oito minutos, Iba Ly recupera no campo de defesa, avança ao ataque e bate para o gol, mas Ronaldo faz a defesa tranquilamente. Sai, zika! Aos 17 minutos, após jogada trabalhada do Bahia terminar em um chute cruzado de Kayky, o camisa 17 do Bahia foi na bola e mandou de primeira para o fundo do gol de Volpi. É o primeiro do Esquadrão diante do Retrô na Fonte Nova.
Ronaldo joga contra, dá assistência, e Diego Guerra manda para o fundo das redes!
Desatento no lance, o goleiro Ronaldo acerta Diego Duerra em tentativa de lançamento, e bola para no fundo da rede do Bahia em um lance bisonho da defesa Tricolor. O Retrô diminui o marcador, 2×1.
SEGUNDO TEMPO
Bahia segue na busca pelo terceiro gol! Aos três minutos da segunda etapa, Kayky tabela bem pela direita e cruza na medida para Michel Araújo, que aparece na marca do pênalti e cabeceia firme. Fabian Volpi, bem posicionado, faz a defesa e evita o empate do Bahia.
Com a posse de bola, Nestor avança pelo centro e arrisca o chute da intermediária, mas Volpi, atento, manda em escanteio! Mais uma boa chegada do Bahia. Aos nove minutos, Fialho dispara em contra-ataque pela esquerda e cruza para a entrada da área. Mike chega batendo de primeira, com força, e obriga o goleiro do Bahia a fazer uma grande defesa, salvando a equipe tricolor.
Nestor arrisca mais uma finalização de fora da área. A bola sai rasteira, com direção, e passa muito perto da trave esquerda de Fabian Volpi, levando perigo ao gol do Bahia.
Marca Willian José aos 33 minutos! Everton Ribeiro encontra Ademir em profundidade pela direita, e o atacante cruza com precisão para Willian José, que chega batendo de primeira e manda para o fundo das redes. É o terceiro do Esquadrão na Fonte Nova.
Aos 39 minutos, Júnior Fialho conduz o contra-ataque pela esquerda, aplica um drible em Gabriel Xavier e finaliza cruzado. Ronaldo está atento e faz a defesa, evitando o gol adversário.
GOL DO RETRÔ
Gol de Mascote no minuto 41! Após cobrança de escanteio curto pela direita, a bola é cruzada na área. Gilberto tenta afastar de cabeça, mas não consegue o corte, e a sobra fica com Mascote, que finaliza de primeira e manda para o fundo do gol, diminuindo o placar.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3×2 Retrô
Oitavas de final da Copa do Brasil – Ida
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/07/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leila Naiara Moreira
VAR: Paulo Renato da Silva Coelho
Transmissão: Amazon Prime Vídeo (Streaming)
Gols: Lucho Rodríguez 2x, Willian José (Bahia); Diego Guerra e Mascote (Retrô)
Cartões amarelos: Acevedo (Bahia); Mike (Retrô).
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Michel Araujo (Everton Ribeiro), Nestor (Jean Lucas) e Cauly (Willian José); Lucho (Pulga) e Kayky (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Retrô: Fabian Volpi; Eduardo (Júnior Fialho), Robson, Rayan e Gustavo (João Lucas); Richard Franco, Iba Ly, Gledson e Diego Guerra (Maike e Radsley); Tales (Rômulo) e Vagner Love (Mascote). Técnico: Itamar Schulle.