Fluminense 2 x 0 Bahia – Thiago Silva marca e coloca o Flu nas semifinais. Veja os gols melhores momentos e a ficha técnica do jogo.
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Resiliente, o Fluminense batalhou e conseguiu furar a retranca do Bahia nesta quarta-feira, no Maracanã. Depois de um primeiro tempo truncado, com o time baiano fazendo um jogo perfeito defensivamente e defendendo a vantagem de 1 a 0 conquistado na ida, o time carioca virou o agregado na etapa final, quando Canobbio, de pênalti, e Thiago Silva, já na reta final, marcaram na vitória por 2 a 0, para garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Capitão, Thiago Silva sai como herói, relembrando que o zagueiro estava no elenco campeão em 2007, que também contava com Renato Gaúcho como treinador. Com o resultado, o time volta a disputar uma semifinal depois de três anos, além de garantir mais R$ 9.922.500 em premiação. A classificação garante um clássico carioca na próxima fase, já que o adversário sairá do confronto entre Botafogo e Vasco. Lembrando que o time ainda está na disputa da Copa Sul-Americana.
O JOGO
Aos três minutos, a primeira chegada é do Fluminense. Canobbio aproveita sobra dentro da área e chuta cruzado para boa defesa de Ronaldo. No rebote, Serna tenta o passe para dentro, mas a defesa afasta. O árbitro, porém, já havia paralisado o lance por toque de mão de Canobbio na origem da jogada.
Aos dez minutos, Guga leva até a linha de fundo e cruza na pequena área. Thiago Silva sobe mais que Michel Araújo, testa firme e a bola passa raspando a trave de Ronaldo. Aos 16, o Bahia chega ao ataque pela primeira vez. Erra o Fluminense na saída de bola e Michel Araújo recupera. O uruguaio avança e bate para o gol, mas o chute sai torto.
RONALDO SALVA
Aos 35 minutos, o Bahia se atrapalha na saída de bola, Willian José perde e a pelota e nonato arrisca para o gol. A bola vai em cima de Ronaldo, que espalma para o lado. Na sequência, Kayky ganha lateral. Aos 46 minutos, Thiago Silva aproveita o rebote na entrada da área e solta uma bomba de perna direita. Bem posicionado, Ronaldo defende firme e sem dar rebote.

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.
SEGUNDO TEMPO
Aos oito minutos, pênalti para o Fluminense. Renê recebe de Acosta pela esquerda da área e tenta o cruzamento, mas a bola desvia no braço esquerdo de Michel Araújo. Canobbio vai para a cobrança, bate firme de perna direita e abre o placar da partida. Aos 36 minutos, em rápido ataque do Fluminense, Keno é acionado na ponta esquerda, faz o breque e toca para trás. Martinelli chega batendo de chapa, colocado, e leva perigo ao gol. Quase o segundo.
Aos 38 minutos, o Fluminense amplia. Canobbio cobra falta pela esquerda, Thiago Silva aparece livre, próximo à marca do pênalti, e cabeceia com categoria no canto de Ronaldo, que cai atrasado.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2×0 Bahia
Copa do Brasil — Quartas de final, volta
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 10/09/2025
Horário: 19h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back;
VAR: Caio Max Augusto Vieira;
Transmissão: Premiere, SporTV
Cartões amarelos: Nico Acevedo, Kayky, Ronaldo, Iago Borduchi, Cauly (Bahia); Canobbio, Freytes (Fluminense)
Gols: Canobbio, Thiago Silva (Fluminense);
Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Bernal), Nonato (Acosta) e Hércules; Canobbio, Kevin Serna (Keno) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Juninho); Kayky (Sanabria), Michel Araujo (Iago Borduchi) e Willian José (