08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vasco 3 x 1 Bahia – Cruzmaltino supera tricolor baiano com facilidade. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Além de chegar a quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão, o Vasco foi a 27 pontos, saltou para a a 13ª colocação.

Em um duelo que ficou marcado pelo protagonismo da arbitragem, o Vasco conseguiu voltar a sentir o gosto da vitória no Brasileirão na noite desta quarta-feira (24), quando jogando em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada, superou o Bahia de virada, por 3 a 1, voltando a vencer em seus domínios após 131 dias.

Apesar da boa atuação de Philippe Coutinho e da virada do Vasco, o clássico nacional teve um protagonista de uniforme neutro. João Vitor Gobi polemizou em São Januário deixando de expulsar dois jogadores do time nordestino em lances criteriosos.

O JOGO

O Vasco é quem chega primeiro. Aos dez minutos, Coutinho cobra escanteio fechado pela direita, Nuno Moreira surge livre para desviar e acerta a trave de Ronaldo. Quase abre o placar!

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA!

Erro na saída de bola do Vasco aos 30 minutos. Hugo Moura recebe na esquerda, toca para Lucas Freitas e a devolução sai errada, colocando o companheiro na fogueira. Hugo perde na dividida, Sanabria aproveita, avança e, com um toque sutil por cima de Léo Jardim, abre o placar. É o primeiro gol dele pelo Bahia e também o primeiro do Esquadrão no jogo!

Vasco empata aos 46 minutos. Cuesta cruza pela direita, a bola desvia em Michel Araújo e sobra para Coutinho, que aparece na pequena área e cabeceia no canto de Ronaldo. Tudo igual em São Januário. Aos 49 minutos, Gilberto entrega a bola nos pés de Puma, que arrisca um chute forte de fora da área e Ronaldo faz grande defesa. Na sequência, Gómez fica com a sobra pela direita e cruza. Coutinho se antecipa ao goleiro, mas cabeceia para fora.

SEGUNDO TEMPO
E o Vasco vira o jogo! Aos 15 minutos, Nuno cobra escanteio pela direita, Puma Rodríguez sobe mais que a defesa no meio da área e cabeceia com precisão no cantinho. O Bahia cede a virada em São Januário. Aos 24 minutos, Nestor é lançado com liberdade na esquerda, invade a área e chuta de canhota para fora. Por pouco o empate.

Aos 31 minutos, Nuno Moreira aproveita passe errado de Mingo na saída de bola, intercepta a bola, puxa o contra-ataque e entrega na direita da área para Vegetti. O capitão tenta passar para Andrés Gómez, mas Juba corta no meio do caminho e manda contra o próprio gol.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA
Vasco 3×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 24/09/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: Amazon Prime Video (streaming)
Gols: Sanabria (Bahia); Coutinho, Puma e contra (Vasco)
Cartão vermelho: Jean Lucas [Bahia]
Cartões amarelos: Gilberto, Sanabria [Bahia]; David [Vasco]

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (David) e Puma; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

 

Bahia: Ronaldo, Gilberto (Santi Arias), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Nestor); Michel Araujo (Tiago), Sanabria (Iago) e Willian José (Acevedo). Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.