10/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil 1 x 1 Tunísia – Seleção tropeça e leva dúvidas para 2026.Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Partida serviu para comissão observar alternativas de elenco, mas atuação diminui confiança.

A igualdade manteve as dúvidas de Carlo Ancelotti sobre a definição de algumas posições, especialmente as de laterais, apesar de o treinador ter testado alternativas ao longo do confronto.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, a partida serviu para a comissão técnica observar alternativas de elenco e ajustar a formação sete meses antes da Copa do Mundo.

No primeiro tempo a seleção teve dificuldades para construir chances claras e apostou em finalizações de fora da área sem incomodar significativamente o goleiro tunisiano.

A Tunísia saiu na frente aos 22 minutos após um erro do lateral-direito Wesley. O lateral tunisiano Abdi avançou pela esquerda, a bola chegou ao camisa 2 que lançou na área para Mistouri, ele dominou e finalizou na saída de Bento, abrindo o placar.

Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, o árbitro assinalou pênalti a favor do Brasil por toque de mão de Bronn dentro da área após revisão do VAR. Estêvão chamou a responsabilidade, cobrou com qualidade e deixou tudo igual.

OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

SELEÇÃO TEVE A CHANCE

No segundo tempo o ritmo do Brasil seguiu diferente do encontro contra o Senegal. Vini Jr teve atuação discreta e a equipe tentou concentrar jogadas pelo lado direito com Estêvão.

A Tunísia explorou saídas em velocidade e aos nove minutos da etapa final, Saad arrancou desde o campo defensivo até a entrada da área e finalizou colocado, levando perigo. Ancelotti promoveu alterações, lançando Fabinho, Lucas Paquetá e Vitor Roque em busca de maior dinâmica ofensiva.

Aos 30 minutos da segunda etapa veio a chance mais clara para o Brasil transformar o domínio em vantagem. Vitor Roque desarmou o adversário dentro da área e sofreu um novo pênalti. Lucas Paquetá cobrou, mas chutou por cima do gol.

No último minuto, o Brasil quase marcou o segundo. Estêvão recebeu passe de Fabinho, invadiu a área e acertou a trave.

Estêvão marcou o gol do Brasil no empate contra a Tunísia (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Estêvão marcou o gol do Brasil no empate contra a Tunísia (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

PRÓXIMO JOGO

A seleção só volta a campo em 2026, com amistosos marcados para março contra França e Croácia. O técnico Ancelotti divulgará em maio a lista dos 26 jogadores que disputarão a Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.