27/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em jogo tímido, Tricolor derrota a Jacuipense e vence a primeira no Baianão

4 min read

Ainda não foi a atuação para convencer aos torcedores mais exigentes, mas o Bahia arrancou sua primeira vitória no Baianão 2014. Diante da Jacuipense, em Pituaçu, o Esquadrão fez jogo tímido, mas foi superior e venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12), no duelo da segunda rodada da segunda fase do campeonato. O único gol do duelo ficou por conta de Wilson Pittoni, ainda na primeira etapa.

Ataque tricolor não brilhou mas teve as melhores chances do jogo

Com três pontos, o Tricolor subiu para a segunda colocação do grupo 3, liderado pela Juazeirense, também com três pontos, mas melhor no saldo de gols. A situação pode ser provisória pois os demais jogos da rodada ainda acontecem até o final de semana. Nada muda para a Jacuipense, sem pontos e na lanterna do grupo 2.

O Tricolor terá uma semana de preparação até o próximo jogo e só volta a campo no próximo meio de semana. Na quarta-feira (19) o Bahia recebe o Vitória da Conquista na Arena Fonte Nova e a bola rola a partir das 20h30. No mesmo dia e horário a Jacuipense vai encarar o Serrano no estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas.

Bola rolando – Começo de jogo com Jacuipense mais solta e mais à frente no ataque, criando as primeiras chances e arriscando os chutes, inclusive de fora da área. O Bahia sentia a dificuldade na saída de bola. Zagueiros trocavam passes com os volantes, mas a bola não passava do meio-campo. Quando enfim conseguiu ligar uma jogada até o ataque, o Bahia teve um escanteio e depois da bola parada quase abriu a contagem. A bola sobrou para Talisca na entrada da área, ele pegou de voleio e o travessão impediu o gol aos oito minutos.

A ligação tricolor entre a defesa e o meio-campo deu sinais de melhora e o time passou a chegar com menos dificuldade no ataque. Aos 14 minutos a chance também foi boa para Maxi. Madson mandou o cruzamento na medida e no cabeceio o atacante mandou no centro do gol, facilitando a vida de Marcio. O volume de jogo não se confirmou em nenhum dos lados e a partida seguiu equilibrada, mas lento e com poucas jogadas de efeito nas áreas adversárias.

Mesmo com o duelo quase parado, o Bahia arrancou a jogada para abrir o placar do jogo. Talisca carregou pela direita da área, cruzou e Wilson Pittoni chegou bem no meio da marcação para completar no cabeceio e iniciar a contagem, aos 30 minutos. Sem muitas alterações no ritmo depois do gol, o duelo seguiu lento nas jogadas e sem mudança também no placar até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo o jogo passou a ter um pouco mais de velocidade que na primeira etapa. A primeira boa chegada do Bahia ocorreu na marca dos sete minutos. Rhayner mandou o passe para Maxi Biancucchi na meia-lua, ele dominou, chutou apertado pela zaga e Márcio segurou. A Jacuipense revidou logo em seguida. Caique carregou da intermediária, conseguiu tirar da marcação, mas chutou mal e mandou ao lado do gol de Lomba.

O quadro do jogo favorecia o Bahia. Com mais posse de bola, o Tricolor ditava o ritmo do jogo na metade do segundo tempo e com o sistema defensivo bem postado praticamente não era ameaçado pelo ataque da Jacuipense. A ameaça, de verdade, chegou com força no gol de Lomba aos 32 minutos. Bruno soltou da bomba da entrada da área do Bahia e a bola explodiu na trave. Passado o susto, o Bahia voltou a administrar o jogo e levou a vitória até o final.

Jacuipense 0 x 1 Bahia – 2ª rodada da Segunda Fase do Baianão 2014
Data: 12/2/2014, qua, 21h15
Local: estádio de Pituaçu, Salvador
Árbitro: Arilson Bispo de Anunciação
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior

Jacuipense: Márcio Greick; Caique (Corbari), Alysson, Rogério e Bruno; Flávio, Dedeco, Thiago Alagoano, DaMatta (Marcel) e Daniel; Diego Higino (Julio). Técnico – Emerson Pereira

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas, Titi e Raul; Fahel (Wangler), Rafael Miranda, Pittoni e Talisca (Helder); Rhayner e Maxi (Nadson). Técnico – Marquinhos Santos

 

Fonte: Ibahia

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.