22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cruzeiro vence Boca Juniors e encara UPCN na final do Sul-Americano

2 min read

Do Zigzagdoesporte por agência Efe.

Divulgação

Sada Cruzeiro está na final o Sul-Americano
Sada Cruzeiro está na final do Sul-Americano

Mesmo com vaga garantida no Mundial de Clubes, por ser a sede da edição de 2014, o Sada Cruzeiro mostrou muita motivação neste sábado e atropelou o Boca Juniors pelas semifinais do Campeonato Sul-Americano, que dá vaga à competição internacional. Na Arena JK, em Belo Horizonte, o time celeste bateu os argentinos por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/19.

Agora, na decisão da competição continental, o Sada Cruzeiro vai encarar o UPCN, da Argentina, que eliminou outro representante brasileiro nas semifinais do Sul-Americano.

Também neste sábado, em um jogo muito equilibrado, os argentinos derrotaram o Vivo/Minas, anfitrião do campeonato, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25 25/21 32/30 21/25 15/12.

Principal favorito ao título continental, o atual campeão mundial mostrou que segue como uma das principais forças do vôlei. Para bater os argentinos, o Sada Cruzeiro contou com mais uma boa atuação do levantador William e também soube aproveitar a potência de seu ataque: Wallace e o cubano Leal foram os principais pontuadores, com 13 acertos para cada.

“Fizemos uma boa partida na semifinal. O time sacou muito e o William também fez diferença, distribuindo muito bem o jogo e, assim, conseguimos neutralizar as ações do Boca. Agora vamos firmes para a decisão. O título Sul-Americano é muito importante para nós”, destacou o treinador Marcelo Mendez, bastante satisfeito com mais uma boa atuação de sua equipe.

Garantido no Mundial independentemente do resultado deste domingo, o Sada Cruzeiro garantiu que a motivação será a mesma que se tivesse que brigar pela vaga da competição em maio.

“Se for pensar apenas na vaga para o Mundial, nós nem precisávamos jogar o Sul-Americano. Mas qualquer campeonato que jogamos é para ganhar. Nosso time tem essa característica”, disse o ponteiro Wallace.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.