18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

DoZigzagdoesporte por espn.com.br.

Circuito de Bahrein batiza sua primeira curva com o nome de Schumacher.

O Circuito Internacional de Bahrein anunciou neste domingo que em homenagem ao heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, atualmente em coma por causa de acidente de esqui, batizará com o sobrenome do ex-piloto alemão a primeira curva da pista. Deste modo Bahrein prestará homenagem a Schumacher no próximo dia 6 de abril, quando se completa o décimo aniversário deste GP que o alemão ganhou em sua primeira edição, em 2004.

Segundo um comunicado dos organizadores, o ex-piloto esteve envolvido no desenvolvimento inicial do Circuito Internacional de Bahrein (CIB) oferecendo seus conhecimentos para o design da pista.

O presidente do CIB, Zayed al Zayani, assegurou que Schumacher sempre foi muito próximo do povo do Bahrein e uma “inspiração” para os amantes do automobilismo no reino do Golfo.

Getty

Michael Schumacher faz a curva 1 do circuito do Bahrein: agora, ela tem o seu nome
Michael Schumacher faz a curva 1 do circuito do Bahrein: agora, ela tem o seu nome

A porta-voz da família do ex-piloto, Sabine Kehm, agradeceu na nota o gesto de Bahrein e afirmou que Schumacher gostará da ideia porque é um “reconhecimento a sua paixão pelo esporte”.

O alemão completou dois meses em coma após o acidente de esqui sofrido nos Alpes no último dia 29 de dezembro, quando descia por uma zona de neve virgem a 4m de distância de uma pista marcada.

Schumacher, de 45 anos, segue na clínica universitária de Grenoble, à qual foi transportado em helicóptero após o acidente, em meio a múltiplas especulações sobre seu estado de saúde.

Alonso admite competição com Kimi e elogia Felipe Massa: ‘Rival forte’.

No fim do ano passado, Felipe Massa saiu da Ferrari em baixa e demorou até acertar, com a equipe Williams, a sua permanência na Formula 1. Meses depois, ele já surpreende e é um dos destaques dos testes de pré-temporada da maior categoria do automobilismo mundial.

Companheiro do brasileiro na equipe italiana durante quatro anos (2010-13), Fernando Alonso agora se vê ao lado de Kimi Raikkonen e, além de admitir uma competição interna com o finlandês, exaltou as qualidades do paulista, a quem classificou como “um forte rival”.

O brasileiro terminou o último sábado com o melhor tempo dos testes no Bahrein e, antes disto, nos treinos em Jerez de la Frontera, também havia tido um bom desempenho. Ele já deu entrevistas minimizando a influência da pré-temporada nas disputas oficiais, mas vêm surpreendendo com seu bom desempenho na Williams até aqui. A equipe britânica mostrou boa adaptação ao novos motores Mercedes.

“Eu já falei com o Felipe várias vezes este ano. Ele está feliz, a Williams é uma equipe com muita história na Formula 1, não é qualquer equipe. E eles começaram a pré-temporada muito fortes, portanto eu acho que houve uma mudança quanto às chances do time. É muito positivo, porque eles vão lutar e certamente o Felipe vai ser um rival forte este ano”, declarou Alonso, em entrevista à TV Globo.

O espanhol também revelou as suas expectativas para a temporada da Ferrari. A equipe italiana vem tendo desempenho regular nos testes de pré-temporada e, em 2014, contará com dois campeões mundiais em seu cockpit. Questionado sobre as disputas internas com o finlandês Kimi Raikkonen, Fernando Alonso admitiu que haverá competição, mas preferiu não entrar em polêmicas.

“Estamos tentando trabalhar juntos, trabalhar para a Ferrari e chegar na Austrália em condições de um dos dois brigar pela corrida. Vamos ter aquela competição interna, normal em todas as equipes, porque sempre queremos estar à frente do companheiro, e tomara que isso possa ajudar a Ferrari. Sobre a temporada, eu acho que na Austrália e na Malásia vamos saber apenas quem começa o campeonato mais forte e mais preparado. Mas o certo é que neste ano, com as mudanças do regulamento, todos começaram do zero”, decretou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.