Williams resgata patrocinador antigo da F-1 e apresenta novo carro
2 min readDoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Como já era especulado nas últimas semanas, a Williams anunciou, na manhã desta quinta-feira, a fabricante de bebidas Martini como patrocinadora oficial da equipe para a temporada de 2014. Além do anúncio, a escuderia divulgou o novo carro já com as cores da empresa.
Com o acerto, a marca de bebidas italiana volta à Fórmula 1 após estampar seu logo na categoria pela última vez em 1977, nos carros da Lotus. Antes disso, a Martini ficou famoso por estar presente no monoposto da Brabham.
“Williams e Martini compartilham uma rica história no mundo do automobilismo, e os valores de nossas duas marcas e nossa paixão pela corrida tornam esta parceria um ajuste natural”, disse Frank Williams, fundador da escuderia, já mostrando otimismo para a temporada de 2014.
“2014 vai ser uma temporada fascinante, com mudanças no regulamento, que, muitas vezes, sacudirão o grid e criarão oportunidades para as equipes darem um bom passo à frente”, completou.

Quem também comorou o acerto foi Andy Gibson, presidente da Martini, que ressaltou os benefícios para as duas empresas. “A Williams Martini Racing fornece uma plataforma poderosa de marketing integrado e oferece oportunidades dinâmicas que irão fortalecer a marca Martini”, disse o dirigente.
Em fevereiro, Graça Foster e Claire Williams, presidente e chefe de equipe da Williams, respectivamente, vieram ao Brasil e assinaram o contrato de parceria tecnológica com a Petrobras. Embora a estatal brasileira já passará a ter sua marca estampada no novo carro nesta temporada, o fornecimento de combustível começará em 2015.
Bem diferente dos carros azuis utilizados nas semanas de testes de pré-temporada, na Espanha e no Bahrein, os novos modelos da montadora terão o branco como cor principal.