16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ex-número 49 do mundo, tenista britânica revela sofrer de câncer no fígado

2 min read

Do Zigzagdoesporte por Agência EFE/tenis.

Getty

Elena Baltacha luta contra um câncer de fígado
Elena Baltacha luta contra um câncer de fígado

A ex-tenista britânica Elena Baltacha, que chegou a ser a 49ª melhor atleta do mundo em setembro de 2010, e que abandonou o esporte profissional recentemente, afirmou nesta sexta-feira que sofre de câncer no fígado.

Baltacha, de 30 anos, convive faz mais de uma década de uma doença hepática crônica, que compromete seu sistema imunológico. Isso, no entanto, não a impediu de ser a melhor tenista britânica no ranking mundial entre 2002 e 2012.

“Recentemente fui diagnosticada com câncer de fígado. Atualmente estou recebendo tratamento e lutando contra esta doença com todas as minhas forças”, explicou Baltacha em comunicado.

A tenista conquistou 11 títulos individuais durante a carreira, e chegou à terceira rodada no torneio de Wimbledon de 2002 e no Aberto da Austrália em 2005 e 2010. A britânica anunciou sua retirada das quadras no final de novembro, após ter caído no ranking devido ao afastamento provocado por causa de uma lesão no joelho, que a obrigou a passar por uma cirurgia.

Entre suas vitórias contra jogadoras das primeiras posições do ranking destaca-se o de 2010 em Indian Wells sobre a chinesa Na Li, campeã de Roland Garros-2011 e do Australian Open-2014.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.