29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Programe seu despertador. Venda de ingressos da Copa reabre amanhã cedo

3 min read

Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro.

  • Divulgação/Fifa

    Jovem comemora compra de ingresso da Copa do Mundo de 2010, na África do SulJovem comemora compra de ingresso da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

 

Se você ainda pretende comprar um ingresso para a Copa do Mundo de 2014, é melhor dormir cedo nesta noite e madrugar na quarta-feira. Isso porque, às 8h (horário de Brasília), a Fifa abre a penúltima etapa de venda de entradas para os jogos do torneio. Quem deseja disputar algum dos bilhetes do Mundial ainda disponíveis deve acessar o site da entidade o mais rápido possível, a partir desse horário.

 

A venda dos bilhetes será feita pelo www.fifa.com/ingressos. Nesta quarta etapa de comercialização, a venda dos ingressos será feita por ordem de encomenda, ou seja, quem pedir primeiro leva. Não haverá prazo para registro de pedidos de bilhetes nem sorteio. Por isso, quanto antes o torcedor acessar a página da Fifa, mais chances de conseguir um bilhete.

 

A Fifa ainda não informou se estarão à venda ingressos para todos os jogos da Copa do Mundo –na etapa passada, não houve entradas para a abertura e a final da Copa, por exemplo. Já se sabe, porém, que cerca 160 mil bilhetes serão postos para comercialização amanhã.

 

Para comprar uma entrada, o torcedor deve acessar a página da entidade, registrar-se e entrar no campo de venda de bilhetes. Ali, será aberta uma lista de jogos do Mundial. Em cada partida, será possível verificar quais ingressos ainda estão disponíveis. Se algum deles interessar, o torcedor deve marcá-lo e confirmar a compra no ato.

 

A quarta etapa da venda de ingressos da Copa vai até 1º de abril. Contudo, a própria Fifa recomenda que interessados nos bilhetes façam suas compras o quanto antes. Na fase passada de venda de ingressos por encomenda, todas as entradas disponibilizadas esgotaram-se em cerca de 12 horas.

 

Mais uma chance

 

Quem não conseguir comprar seu ingresso nesta penúltima etapa, terá mais uma chance a partir de 15 de abril. Na última fase de venda de ingressos, a comercialização será feita via internet e também presencialmente. Quem quiser, poderá comprar um ingresso nos postos de retirada de entradas que serão abertos pela Fifa em cidade-sedes da Copa.

 

Na última fase, a venda também será feita por ordem de encomenda. O diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, informou ao Blog do Rodrigo Mattos no mês passado que entradas para jogos programados para estádios com obras mais atrasadas –entre eles, o Itaquerão (São Paulo) – devem ser postos a venda a partir da metade do mês que vem.

 

“A partir de abril, quando entrar na última fase de vendas, estará aberta a comercialização o tempo inteiro. Então, assim que tivermos os mapas, vamos liberar os ingressos. Isso deve acontecer em maio para o estádio de abertura”, explicou Weil, ao blog, em passagem por Florianópolis.

 

2,3 milhões já vendidos

 

Mais de 2,3 milhões de ingressos da Copa do Mundo de 2014 já foram vendidos, segundo a Fifa. Desse total, 1,5 milhão ingressos foram destinados ao público geral. Disso, 473 mil foram vendidos para quem solicitou um bilhete de 8 de dezembro a 30 de janeiro no site da Fifa.

 

Esses torcedores registraram um pedido e concorreram aos ingressos por sorteio. A Fifa prometeu informar até esta terça-feira, por e-mail ou mensagem de celular, o resultado do sorteio dos ingressos a cada torcedor que registrou um pedido. Se você registrou um pedido e ainda não recebeu o alerta, você pode acessar o site da Fifa para verificar como anda sua solicitação. Muitos torcedores já conferiram o resultado do sorteio antes mesmo de terem sido avisados pela Fifa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.