18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

GIRO PELOS CAMPEONATOS RUSSO, LEMÃO E INGLÊS; CONFIRA.

5 min read

DoZigzagdoesporte por Carlos Machado.

CAMPEONATORUSSO.

Com golaço na ‘gaveta’, CSKA vence clássico contra o Zenit e entra na briga pelo título.

Em clássico muito disputado pela 21ª rodada do Campeonato Russo, o CSKA Moscou bateu o rival Zenit por 1 a 0 neste sábado, e embolou de vez a briga pelo título da competição.

O único gol foi anotado pelo volante Milanov, aos 32 minutos da primeira etapa. Após passe de Dzagoev, ele acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Lodygin, que nem se mexeu.

Getty

Milanov Comemora Gol CSKA Zenit Campeonato Russo 15/03/2014
Milanov comemora o golaço que deu a vitória ao CSKA sobre o Zenit

Com o resultado, o CSKA vai a 37 pontos e se aproxima dos líderes do Russo. A distância para o ponteiro Lokomotiv (que ainda tem um jogo a menos) agora é de seis pontos.

Já o Zenit, que vive péssima fase e demitiu recentemente o técnico Luciani Spalletti, estacionou nos 41 pontos e segue na vice-liderança, mas pode ver o Lokomotiv abrir.

Na próxima rodada do Russo, a equipe dos brasileiros Vitinho e Mário Fernandes enfrenta o lanterna Anzhi, fora de casa. A partida será no dia 23, às 9h (horário de Brasília). Já o Zenit encara o Krylya Sovetov, no dia 24, às 12h.

Antes, porém, a equipe de São Petersburgo joga sua sobrevivência na Uefa Champions League na próxima quarta, quando viaja para enfrentar o Borussia Dortmund, às 16h45. Derrotado por 4 a 2 na Rússia na partida de ida, o time do brasileiro Hulk depende de uma vitória por 3 a 0 para avançar.

CAMPEONAT ALEMÃO.

Novo ‘homem forte’ do Bayern é estranho no ninho.

Getty

Hainer (à esq.) substitui Hoeness como presidente do conselho fiscal do Bayern
Hainer (à esq.) substitui Hoeness como presidente do conselho fiscal do Bayern

Ex-jogador renomado e multicampeão. Essas pareciam ser exigências a um candidato para obter um cargo alto no Bayern de Munique. Porém, Herbert Hainer, o novo homem da cúpula do clube contradiz este perfil.

Ao lado de nomes como Matthias Sammer, Karl-Heinz Rummenigge e Franz Beckenbauer (o primeiro foi campeão da Uefa Champions League 1996-97 com o Borussia Dortmund, e os demais brilharam na década de 70 com o próprio Bayern), o também ex-atleta de sucesso Uli Hoeness encabeçava o corpo diretivo dos bávaros. Porém, depois de ter confessado que sonegou 27,2 milhões de euros em impostos e ser condenado a três anos e meio de prisão por isso, ele renunciou ao cargo que foi preenchido por alguém que escreveu sua carreira fora das quatro linhas.

Getty

Herbert Hainer é CEO da Adidas desde 2001
Herbert Hainer é CEO da Adidas desde 2001

Presidente da Adidas, que detém 9% das ações do clube alemão, Herbert Hainer assumiu imediatamente o posto de Hoeness como presidente do conselho administrativo, setor que fiscaliza a direção executiva do Bayern, agora encabeçãda por Rummenigge, o CEO do clube.

Hainer até se arriscou no esporte, mas, dentro do campo, não era o seu lugar. Ainda jovem e com o sonho de ser atleta, ele chegou a jogar pelo Ottering, um time local, mas não seguiu adiante pela falta de talento. Talento que não faltou ao seu irmão Walter, que defendeu o Munique 1860 e jogou, inclusive, na Bundesliga.

Focado nos estudos, Herbert se graduou no curso de administração de empresas pela Universidade de Ciências Aplicadas de Landshut, na Bavária. A trajetória profissional de sucesso começou a ser trilhada na Proctor & Gamble, em 1979. Após passar pelas áreas de venda e marketing durante oito anos, foi contratado como diretor de vendas na Adidas em 1987.

Na empresa de material esportivo, Hainer alcançou o auge. Do conselho em 1997, virou o CEO em 2001. Agora, ele acumulará a função à de presidente do conselho fiscal do Bayern, algo que deverá ser mais uma formalidade até que se decida o novo presidente do time, o que ocorrerá em 2 de maio em uma assembleia – Karl Hopfner é o único candidato até o momento.

Se seguiu um caminho completamente diferente ao de seus agora colegas Rummenigge e Beckenbauer, Hainer, assim como os renomados futebolistas, repetiu o sucesso individual. Afinal, conquistou alguns prêmios significantes, como o de manager do ano em 2010 e a ordem de mérito da Bavária em 2011.

A diretoria do Bayern pode não ser mais só de boleiros, mas o destaque continua o mesmo.

CMPEONATO INGLÊS.

Com um a menos desde o início, City vence com golaço e vira vice-líder.

O Manchester City jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos, mas buscou uma vitória por 2 a 0 na raça sobre o Hull City, neste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.

O zagueiro Kompany, capitão do time azul, foi expulso logo aos 10 minutos de jogo, após agarrar um rival pela camisa e derrubá-lo no chão. O árbitro Lee Mason considerou que o belga era o último homem no lance e mostrou o vermelho, direto, gerando muita reclamação dos Citizens.

Menos mal que, apenas quatro minutos após a expulsão, David Silva disparou um “torpedo” de fora da área e acertou o ângulo do goleiro McGregor, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. O espanhol não marcava há 17 jogos.

Após levar sufoco do Hull e segurar o resultado durante o restante da partida, os Citizens fecharam o placar nos acréscimos da segunda etapa. David Silva, sempre ele, fez linda jogada e rolou para o bósnio Dzeko apenas completar para o gol.

Reuters

Kompany Lamenta Expulsão Manchester City Hull City Inglês 15/03/2014
Kompany lamenta expulsão aos 10 do 1º tempo na vitória do City

Com o resultado, o City vai a 60 pontos e sobe momentaneamente para a vice-liderança do Inglês. O líder Chelsea tem 66, mas a equipe de Manchester tem dois jogos a menos e pode igualar os londrinos na ponta caso vença suas partidas atrasadas.

Já o Hull segue com 30 pontos, em uma desconfortável 13ª colocação na tabela. A distância para a zona do rebaixamento é de apenas cinco pontos.

Na próxima rodada da Premier League, segue sua luta pelo título contra o Fulham, no Etihad Stadium. A partida será no próximo sábado, às 12h (horário de Brasília).

O Hull, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, em casa, mas contra o West Bromwich.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.