23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hendricks sofre, mas bate Lawler e fica com o cinturão dos meio-médios

2 min read

DoZigzagdoesporte por espn.com.br./UFC.

Getty

Hendricks sofreu, mas acabou ganhando de Lawler na decisão dos jurados
Hendricks sofreu, mas acabou ganhando de Lawler na decisão dos jurados

Foram quase seis anos, mas a categoria dos meio-médios do UFC finalmente tem um novo campeão. Johny Hendricks sofreu bastante no início da madrugada deste domingo, mas conseguiu passar por Robbie Lawler em uma apertada decisão unânime dos jurados.

“Meu Deus. Robbie é muito duro. Foram quatro rounds muito difíceis, e eu senti que tinha que ganhar no último round. Esse cara é um monstro. Prometo que vamos nos enfrentar novamente. Quando acontecer, vou tentar lutar melhor ainda”, disse Hendricks, visivelmente emocionado ao final da luta, já devidamente vestido com o cinturão.

Getty

Hendricks recebe o cinturão de Dana White
Hendricks recebe o cinturão de Dana White

A luta no UFC 171 foi muito apertada. Hendricks chegou a sofrer bastante com os rápidos e potentes golpes de Lawler. Até por isso, terminou a luta muito mais castigado, com um grande corte no supercílio. Mesmo assim, conseguiu se recuperar bem durante o duelo e garantiu o triunfo com uma queda já no final do último round.

“Eu não fiz o bastante para vencer. Ele é um grande lutador e está de parabéns. Fizemos uma grande luta”, disse Lawler ainda no octógono e sem esconder a decepção pela derrota apertada.

Para muitos, a vitória deste fim de semana faz uma justiça tardia. Isso porque boa parte das pessoas achava que Hendricks já merecia o cinturão na última luta, quando acabou derrotada em uma decisão muito contestada para Georges St. Pierre. O canadense, que dominava a categoria desde abril de 2008, resolveu se aposentar logo em seguida e deixou o título vago.

Se já pensa em uma possível revanche, Hendricks deve deixar os planos de lado por enquanto para já focar no próximo rival. Tyron Woodley deve ganhar a chance depois de passar por Carlos Condit também na noite deste sábado.

“O meu próximo passo é a disputa do título. Enfrentei os caras mais difíceis da categoria. Agora quero mostrar quem é Tyron Woodley e que eu posso chegar lá”, disse Woodley.

Woodley dominou completamente o combate no primeiro round e também ia levando a melhor no segundo assalta. A vitória, porém, veio por uma infelicidade de Condit. Ao defender um chute baixo, o ex-campeão interino da categoria acabou pisando mal no chão e sentiu imediatamente uma lesão no joelho. O árbitro interrompeu o combate na hora.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.