21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Muricy diz não aceitar insinuações corintianas: “Eu durmo muito bem”

4 min read

Rogério Ceni e Muricy Ramalho comemoram a vitória sobre a Portuguesa.

DoZigzagdoesporte por UOL, em São Paulo*.Campeonato Paulista.

O técnico Muricy Ramalho rechaçou novamente nesta segunda-feira (17) a possibilidade de o São Paulo ter facilitado o jogo de ontem para o Ituano – o resultado ajudou a eliminar o Corinthians no Campeonato Paulista – e disse, em tom de ironia, que nunca fez um curso para aprender a “entregar” um jogo. O treinador ainda afirmou que as insinuações, se fossem verdadeiras, deveriam ser seguidas de investigação pela Federação Paulista de Futebol e completou que dorme muito bem, em alusão às frases ditas pelo técnico corintiano, Mano Menezes.

“Eu não sei como é essa coisa de passar para os seus jogadores de entregar um jogo. Não sei, fiz vários cursos, trabalhei com vários treinadores, e isso não me ensinaram. Como se faz isso? Como você pede isso para os jogadores num jogo, eu sou um cara que cobra demais, e depois vou pedir para os jogares ganharem o jogo? Não sei como se faz, não sei onde tem esse curso Não dá para admitir essas coisas. Isso é pôr a condição de ser humano de lado. Tem que saber o que está falando, com quem está falando. Não se pode simplesmente insinuar as coisas. Não gostei, não. Nunca estive metido em problema nenhum. Não foi legal e volto a repetir, não tem cabimento, nunca vi um técnico falar: “moçada, hoje a gente vai ter que perder um jogo, fazer isso”. Ou então pôr um time completamente desentrosado, que não foi nosso caso”, falou o treinador, à Rádio Globo.
“O Romarinho não tem muita experiência e ali no calor os jornalistas fazem as perguntas e ele responde. Depois toma banho, uma cerveja e muda de opinião, aí beleza. Ninguém viu nosso jogo para ficar dando opinião. Não foi legal. Tem que ver o outro lado. Hoje o Edu veio a publico se desculpar e dizer que o Corinthians foi eliminado porque perderam outros jogos. Não tem que transferir para outras pessoas. Estamos jogando nosso futebol, nos classificamos e é problema nosso. Não tem ressentimento. Mas tem que ficar bem claro, você não pode ficar acusando. Se houve uma armação, a federação tem que chamar as pessoas para esclarecer. Fica ruim para o futebol. Não podemos ficar jogando na lata de lixo à toa”, falou mais tarde, no programa “Bate-Bola”, da ESPN Brasil.
Em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Muricy foi taxativo e demonstrou que as declarações de Mano Menezes e do atacante Romarinho o incomodaram bastante.

“Por parte do pessoal do Corinthians, não foi legal. Eu estou aqui há 40 anos e tenho que ouvir o que ouvi ontem. Eu durmo bem pra caramba, não aceito esse tipo de insinuação não. Não aceito o que o Romarinho falou e nem o que o Mano insinuou”, disse Muricy.

“[O Corinthians] Não foi desclassificado ontem. Foi desclassificado em outros jogos. Não pode ficar pondo em dúvida as pessoas. Lá no São Paulo tem profissionais corretos, não pode por no ar que entregou o jogo. Demos o nosso melhor ontem.”

Logo depois dos comentários de Muricy, Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, entrou ao vivo para dizer em nome do clube que a culpa pela eliminação é “100%” do Corinthians, repetindo o discurso que havia feito em entrevista coletiva minutos antes, o que amenizou a discussão no programa.

Mas Muricy, depois de elogiar Edu Gaspar, voltou a se mostrar chateado em alguns momentos, mesmo aceitando as desculpas do clube.

“A gente é do futebol, somos parceiros, independentemente do time. E o Mano me conhece, sabe como eu sou, então não dá para aceitar”, acrescentou.

“Como um técnico que dirige um time como o São Paulo fala para um plantel para entregar um jogo? Com que moral eu vou fazer isso? Eu queria ter gravado a preleção antes do jogo e no intervalo por isso. Claro que a gente aceita as desculpas, a gente é do futebol, perde a cabeça, mas é bom reconhecer, porque senão fica todo mundo em dúvida.”

*Atualizado às 19h26

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.