26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em rodada decisiva, Bahia e Vitória fazem clássico pelo Estadual

3 min read

DoZigzagdoesporte por espn.com.br.

Edson Ruiz/Gazeta Press

Marquinhos deixou a sua marca no triunfo do Vitória
Marquinhos deixou a sua marca no triunfo do Vitória

Em sua 110ª edição, o Campeonato Baiano encerra a segunda fase da competição regional neste final de semana, definindo os últimos dois times classificados para as semifinais. E, para concluir esta etapa da competição de maneira grandiosa, Bahia e Vitória disputam clássico neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela oitava rodada.

Protagonistas do confronto mais tradicional de Salvador, Bahia e Vitória já mediram forças uma vez nesta temporada. No último dia 23 de fevereiro, o clube rubro-negro enfrentou seu maior rival Estádio de Pituaçu e acabou empatando por 1 a 1. O lateral esquerdo Juan marcou para os donos da casa, enquanto o volante Fahel igualou para os visitantes.

Aquele duelo, inclusive, foi o único em que o Vitória não conquistou três pontos nesta edição do Estadual. Com 19 pontos (seis triunfos e um empate), o time comandado pelo treinador Ney Franco é detentor da melhor campanha da competição e já está classificado para as semifinais. O Bahia, por sua vez, lidera o Grupo B, com 14 pontos, e também tem presença certa na fase decisiva.

Para o embate deste domingo, as principais duvidas de Ney Franco são sobre o aproveitamento do meio-campista Hugo e do centroavante Souza. O atacante pode realizar sua estreia pela equipe rubro-negra justamente diante de seu último clube, onde acertou acordo mutuo para sair.

Quatro times disputam duas vagas para semifinais

Com Bahia e Vitória já garantidas na próxima fase, outros quatro clubes fazem disputa acirrada para seguir com chance de título no torneio regional. Vitória da Conquista e Galícia duelam pela vice-liderança do Grupo A, enquanto Juazeirense e Catuense tentam conquistar a segunda colocação no Grupo B.

Atualmente na terceira posição da Chave A, com 11 pontos, o Galícia precisa triunfar diante do Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, e ainda torcer por tropeço do Vitória da Conquista, que tem 12 pontos, diante do Serrano para continuar na competição. Já o Catuense, que tem os mesmos cinco pontos do Juazeirense, necessita pontuar e também torcer por resultado ruim de seu rival.

Confira todos os jogos deste final de semana pelo Campeonato Baiano (horário de Brasília):

16 horas – Bahia x Vitória
16 horas – Catuense – Jacuipense
16 horas – Juazeirense x Galícia
16 horas – Serrano x Vitória da Conquista

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO Ba-Vi.

ESPORTE CLUBE BAHIA X .ESPORTE CLUBE VITÓRIA

Campeonato Baiano: 8ª rodada da 2ª fase
Data: 23/03/2014 (domingo)
Local: Arena Fonte Nova
Horário: 16h00
Árbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido auxiliado por Adson Marcio Lopes Leal e Elicarlos Franco de Oliveira
Transmissão: Sportv 2 (HD)
Preliminar: Bahia x Vitória, pelo Estadual Sub-20, às 13 horas.

Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Pittoni (Fahel) e Talisca; Lincoln, Rhayner e Jeam (Marcão). Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Mansur; José Welison, Cáceres e Felipe (Mauri); Marquinhos, Alan Pinheiro (Marcelo) e Dinei. . Técnico: Ney Franco.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.