21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

resumo do campeonato gaúcho; confira.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.

Inter e Caxias se enfrentam por vaga na final do Gaúcho.

Internacional e Caxias irão se enfrentar por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho a partir de 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Vale. O classificado jogará contra o vencedor do confronto entre Grêmio e Brasil de Pelotas na decisão pelo título estadual.

Vindo de uma vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro-RS nas quartas de final, o Inter ainda não contará com o centroavante Rafael Moura, com dores no joelho, diante do Caxias. Wellington Paulista seguirá como substituto na equipe de Abel Braga, que não deverá modificar a sua formação titular.

Wellington Paulista está motivado com o seu momento pessoal. “O pessoal vinha pedindo para eu marcar mais gols. Espero fazer outros”, disse o atacante, ainda se acostumando a ser homem de referência. “Tenho que ficar mais parado, dando opção para os meias avançarem.”

No Caxias, que eliminou o Veranópolis em uma exaustiva disputa de pênaltis após empate por 2 a 2, as baixas estão justamente no setor ofensivo. O técnico Beto Campos não poderá contar com Júlio Madureira e Henrique, suspensos, e provavelmente com Thiago Santana, que pertence ao Inter, mas se mostra confiante para a semifinal.

“Sabemos que é difícil surpreender o Inter, que será uma pedreira, mas estamos preparados e em ascensão”, comentou Beto Campos, sem se importar muito com os seus desfalques no Caxias.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CAXIAS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 26 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Tatiana Jacques de Freitas (ambos do RS)

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique; Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

CAXIAS: Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Alisson Gaúcho; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca; Mailson e Lucão
Técnico: Beto Campos

Grêmio tenta esquecer trauma para vencer o Brasil e chegar à final.

Divulgação

Barcos marcou duas vezes na vitória do Grêmio
Barcos é a principal esperança no ataque do Grêmio

O Grêmio tentará, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, confirmar o favoritismo e conquistar a classificação para a final do Campeonato Gaúcho. Com o apoio da torcida, o time tricolor precisará vencer o Brasil de Pelotas no jogo único da semifinal.

“O Brasil de Pelotas é uma equipe qualificada. Será um jogo difícil. Tivemos oportunidade de assistir ao jogo deles no sábado e vimos uma defesa sólida, que tem sofrido poucos gols. Além do mais, é um clube de tradição”, disse o goleiro Marcelo Grohe.

A equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann se apega à boa campanha realizada neste ano e ao passado para vencer o Grêmio: em 1998, o Brasil eliminou o time da capital nas quartas de final, em jogo disputado em Pelotas.

“É um feito que até hoje é lembrado. Mas agora é outro jogo. Temos de ter boa marcação, posse de bola, qualidade e controle emocional em um jogo decisivo. Esta recordação nos mostra que tudo é possível, mas precisaremos ter competência para ir à final”, disse Zimmermann em entrevista ao jornal “Zero Hora”.

Em relação à escalação, a tendência é que Enderson Moreira, técnico do Grêmio, repita a formação que utilizou nas últimas duas partidas – contra Newell’s Old Boys, pela Libertadores, e Juventude, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa
Assistentes: José Javel Silveira e José Eduardo Calza

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Dudu; Luan e Barcos
Técnico: Enderson Moreira

BRASIL DE PELOTAS: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Cleiton, Washington e Túlio Souza; Alex Amado e Gustavo Papa
Técnico: Rogério Zimmermann

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.