25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fahel marca, Bahia bate Serrano e garante vaga na final do Estadual

2 min read

Por ESPN.com.br.

O Bahia é o primeiro finalista do Campeonato Baiano de 2014. Na tarde deste sábado, o time comandado por Marquinhos Santos venceu o Serrano por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O único gol do jogo foir marcado pelo volante Fahel, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Bahia venceu a semifinal por 2 a 1 no placar agregado – jogo de terminou em igualdade, por 1 a 1. Agora, a equipe só espera o vencedor do confronto entre Vitória e Vitória da Conquista, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Pituaçu.

A final será disputada em jogos de ida e volta. O primeiro duelo está marcado para o dia 6 de abril, enquanto a segunda partida ocorre uma semana depois, no dia 13.

O Serrano deu muito trabalho para o Bahia. Com um começo de jogo melhor, a equipe visitante obrigou Marcelo Lomba a trabalhar logo nos primeiros cinco minutos de partida, com duas boas defesas. O time da casa só se tranquilizou aos 38 minutos.

Após bela triangulação, Rafinha chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Com um chute de primeira, Fahel chutou no contrapé do goleiro Gil para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Serrano, principalmente com Jadilson, seguiu dando muito trabalho para Lomba. Sentindo a equipe acuada, Marquinhos Santos ia promover a entrada de Maxi Biancucchi no lugar de Fahel, mas mudou de ideia após o garoto Jeam cair no chão.

Em campo, o argentino – que não atuava desde o da 23 de fevereiro – pouco conseguiu fazer nos seus primeiros minutos. O Serrano, por outro lado, continuou pressionando até o fim do jogo e deu dois belos sustos. O primeiro, aos 32 minutos, quando Marconi acertou o travessão. O outro, aos 47 minutos, quando teve um gol anulado por impedimento.

No último lance da partida, Maxi ainda perdeu um gol feito após rebote do goleiro Gil – felizmente, um gol que o time não precisava para se garantir na final. O triunfo ainda garantiu o clube na Copa do Nordeste de 2015.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.