04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Will Power vence abertura da Indy na Flórida; Castroneves vai ao pódio

2 min read

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press.

Getty

Castroneves acelera em St. Petersburg; brasileiro é terceiro na etapa de estreia da Indy em 2014
Castroneves acelera em St. Petersburg; brasileiro é terceiro na etapa de estreia da Indy em 2014

O australiano Will Power venceu a primeira etapa da temporada 2014 da Fórmula Indy, disputada neste domingo, em St. Petersburg, na Flórida. O piloto da Penske largou na quarta posição e assumiu a liderança na 30ª volta, a qual não perdeu até a bandeirada final. Ryan Hunter-Reay ficou com a segunda posição. O brasileiro Hélio Castroneves (da Penske) completou o pódio em terceiro. Scott Dixon, campeão em 2013, ficou em quarto.

Diferentemente da classificação, a abertura do campeonato começou no horário programado. No sábado, o treino oficial atrasou por mais de três horas e meia devido às fortes chuvas e um alerta de tornado na região. A corrida teve apenas duas bandeiras amarelas, uma seguida da outra. A 83 voltas do fim, Charlie Kimball derrapou e saiu da pista. Na volta da bandeira verde, Marco Andretti e Jack Hawksworth se tocaram.

Sem ameaças, Will Power conquistou a vitória e ainda colocou dois pontos extras na conta por ter liderado a corrida por um maior número de voltas.

A segunda etapa da temporada 2014 da Fórmula Indy está agendada para o dia 13 de abril, no GP de Long Beach.

Brasileiros em alta
Os brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan tiveram um bom desempenho no final de semana. O resultado foi melhor que o esperado em sua estreia na equipe Ganassi. Durante os treinos livres, o carro do baiano apresentou problemas, mas conseguiu revertê-los e largou na segunda posição, mas perdeu posições no início e fechou a participação na corrida em sexto. Já Helinho, que viu o companheiro de equipe terminar como vencedor, também comemorou o resultado. Após largar em décimo, o brasileiro fez prova de recuperação chegou ao sexto lugar logo nas primeiras voltas. No fim, terminou em terceiro.

Luiz Razia estreia bem na IndyLight
Em sua primeira prova na IndyLight, espécie de divisão de acesso da Fórmula Indy, o brasileiro Luiz Razia terminou em quinto lugar na etapa de St. Petersburg. Razia era cotado para assumir um dos cockpits da Fórmula 1, mas acabou acertando com os norte-americanos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.