29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Antes de sua 250ª prova na F-1, Button se diz satisfeito com carreira

2 min read

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press./F-1.

Um dos pilotos mais experientes em atividade na Fórmula 1, Jenson Button completará 250 largadas na categoria no próximo domingo, no Grande Prêmio do Bahrein. Ás vésperas de alcançar a incrível marca, o britânico fez uma breve análise da carreira e se mostrou satisfeito.

Getty Images

F-1 McLaren Jenson Button Testes Jerez de la Frontera Espanha 29/01/14
Jenson Button está em sua 15ª temporada na F-1

“No geral, estou feliz com a minha carreira, apesar de ter tido altos e baixos. Uma das coisas de que estou mais orgulhoso é a forma como enfrentei meus companheiros de equipe. Tive dez deles em 15 temporadas, então precisei provar a minha qualidade para o cara novo que sentava ao meu lado virtualmente todo ano. Nesse sentido, é um esporte muito divertido, pois mesmo depois de tudo que você conquistou, você ainda tem que provar seu valor uma e outra vez”, afirmou Button.

Com a corrida deste domingo, o britânico se tornará o quinto piloto a participar de 250 provas ou mais na Fórmula 1. Atualmente, o líder dessa seleta lista é Rubens Barrichello, com 322 participações, seguido por Michael Schumacher (307), Ricardo Patrese (256) e Jarno Trulli (252).

Em sua 15ª temporada, Button ainda comentou que leva como motivação uma frase de seu pai, que morreu em janeiro deste ano, aos 70 anos.

“A coisa mais legal que já me disseram veio do meu pai. Ele disse: ‘Você pode não ser o piloto mais rápido do mundo, mas você é o melhor’. Essas palavras significaram muita coisa e ainda significam”, concluiu o campeão mundial de 2009.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.