19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ex-presidente do Valencia é detido por ter encomendado sequestro do sucessor

2 min read

DoZigzagdoesporte por espn.com.br.

Nesta quarta-feira, a Polícia Nacional da Espanha prendeu o ex-presidente do Valencia Juan Bautista Soler por ter encomendado o sequestro de seu sucessor, Vicente Soriano Serra.

De acordo com o jornal Las Provincias, Soler contratou um matador de aluguel para realizar a ação. O sequestro seria uma represália ao fato de Soriano ter uma dívida com o antecessor no comando do Valencia pela compra de um pacote de ações na frustrada chegada da sociedade Inversiones Dalport ao clube. Atualmente, o caso está na Justiça, mas Soler queria fazer justiça com as próprias mãos.

A história começou a ser desvendada nas últimas duas semanas, quando a polícia avisou Vicente Soriano de que ele corria perigo de morrer, porém ainda sem saber que por trás das ameaças estava Juan Soler. Então, disseram a Soriano para que não saísse de casa sem vigilância.

Então, o incidente teve seu desfecho na última terça, quando a Polícia Nacional espanhola revelou a Soriano que a investigação estava encerrada e que havia provas suficientes, inclusive um vídeo, para incriminar e responsabilizar Juan Bautista Soler pelas ameaças.

Soler comandou o Valencia de 2004 a 2008; já Soriano ficou no poder apenas em 2009.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.