18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com atuação fantástica de LeBron, Heat vence duelo direto com Pacers e reassume a liderança

2 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Em um confronto com ‘cara’ de playoff – mais especificamente com cara de final de conferência -, o Miami Heat recuperou a liderança da Conferência Leste. Apoiada pela grande atuação do astro LeBron James, a franquia da Flórida derrotou o Indiana Pacers por 98 a 86, em duelo realizado na American Airlines Arena, e superou o rival na tabela por meio jogo -tem uma atuação e uma derrota a menos.

 

No primeiro reencontro após a tensa partida envolvendo os dois times em 27 de março deste ano, LeBron James tratou de protagonizar a noite em Miami. O ala terminou a partida com 36 pontos e 6 rebotes, comandando o triunfo do Heat, que não contou com o ala-armador Dwayne Wade, mais uma vez poupado, pensando nos playoffs.

Pelo lado do Indiana Pacers, novamente Paul George se destacou. Ao contrário de outras partidas, nas quais conseguiu até anular LeBron, o ala sofreu no lado defensivo da quadra, mas correspondeu no ataque. O camisa 24 colaborou com 22 pontos e finalizou o encontro como cestinha do time.

Embora há semanas classificados para os playoffs, tanto Miami Heat quanto o Indiana Pacers entraram em contra motivados, já que o duelo dava ao vencedor a liderança momentânea na Conferência Leste. Melhor para a franquia da Flórida, que soma 54 triunfos e 25 reveses na temporada.

Com um placar negativo a mais e o mesmo número de vitórias, os Pacers terminam a noite desta sexta-feira na segunda posição. Quem terminar em primeiro terá o mando de quadra em um jogo 7 da pós-temporada até a final da conferência, fase na qual os dois times são favoritos a chegar.

Os Pacers agora dependem de dois tropeços do Miami para voltarem a sonhar com a liderança. O time de Indiana possui desvantagem em relação ao Heat no critério de desempate (vitórias contra franquias da mesma divisão: 14-2 contra 14-4). Paul George e companhia entram em quadra apenas mais duas vezes antes dos playoffs – pega Oklahoma City Thunder, no domingo; e o Orlando Magic na quarta-feira.

Em contrapartida, o Miami Heat depende agora apenas de si para terminar na ponta da Conferência Leste e levar os duelos decisivos (7) para a Flórida. A equipe atua por mais três vezes nesta temporada: encara Atlanta Hawks, que briga por playoffs, no sábado; Washington Wizards, na segunda-feira; e Philadelphia 76ers, na quarta-feira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.