23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Dortmund passeia em plena Allianz Arena e põe mais um carimbo na faixa do Bayern

3 min read

Dortmund.

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

 

O Bayern de Munique conseguiu se tornar o campeão alemão mais rápido da história, mas terá um asterisco na página que contará sobre a conquista. E graças ao maior rival do momento. O Borussia Dortmund foi até a Allianz Arena neste sábado e não se incomodou com a torcida rival: passeio e vitória por 3 a 0 no clássico. Mkhitaryan, Reus e Hofmann marcaram os gols da partida. No fim, o brasileiro Rafinha foi expulso.

LEIA MAIS
Veja classificação, artilharia, vídeos de gols e tabela de jogos do Campeonato Alemão
Wolfsburg entra na zona da Champions; Hamburgo perde e segue perto da degola
Maluco e midiático, Klopp tenta ser o ‘Mourinho alemão’ de Guardiola

A vitória já transforma o Dortmund na maior pedra no sapato de Guardiola na Alemanha. O Borussia não conseguiu ficar perto da briga pelo título da Bundesliga e havia sido derrotado no primeiro turno também por 3 a 0, mas foi o responsável pelo único título perdido pelo Bayern até aqui na temporada, o da Supercopa da Alemanha.

O triunfo também mantém o Dortmund tranquilo na disputa pelo vice-campeonato, com 51 pontos, três a mais que o maior rival Schalke 04. O Bayern de Munique segue longe no primeiro lugar, com 78 pontos.

A curiosidade fica por conta do jejum do time bávaro desde que levantou a taça de campeão da Bundesliga. Foi o terceiro jogo consecutivo do Bayern sem vitória no torneio – a equipe vinha de derrota para o Augsburg e de empate com o Hoffenheim. E Guardiola não esconde de ninguém que sua cabeça está muito longe do Alemão mesmo.

Os dois times voltam a campo agora no meio de semana pelas semifinais da Copa da Alemanha. O Borussia pega o Wolfsburg na terça, enquanto o Bayern recebe o Kaiserslautern no dia seguinte. Pela Bundesliga, ambos jogam no sábado: os bávaros fora contra o Eintracht Braunschweig, e o Dortmund em casa contra o Mainz.

Os gols – O Dortmund abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo após uma cobrança de lateral do lado direito. Hofmann colocou a bola na área, Aubameyang ajeitou para Marco Reus, que serviu Mkhitaryan. O armênia bateu cruzado, sem chances para Neuer.

O segundo gol veio em um contra-ataque já aos 4 minutos do segundo tempo. Mkhitaryan opuxou contra-ataque pela esquerda e passou para Aubameyang, que apenas ajeitou para Reus mandar para as redes. Sete minutos depois, o golpe final veio com Hofmann, que aproveitou a falha da zaga após lançamento longo de Papastathopoulos para ficar na cara do gol e fechar o placar.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.