26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

GIRO NA RADADA DA NBA; CONFIRA.

4 min read

DoZigzagdoesporte por Carlos Muniz.

Um dia após eliminação, Knicks interrompem sequência vitoriosa dos Bulls.

Getty

Knicks venceram os Bulls neste domingo
Knicks venceram os Bulls neste domingo

A segunda folha mais alta da NBA está fora da pós-temporada. Mas segue com motivação. Neste domingo, o New York Knicks recebeu o Chicago Bulls no Madison Square Garden e derrotou a franquia de Illinois por 100 a 89.

No jogo, o armador reserva do time de Nova York, Timothy Hardaway Jr, foi o cestinha com 20 pontos. J.R. Smith e Carmelo Anthony contribuíram com 17 pontos cada, enquanto Tyson Chandler pegou 12 rebotes.

Do lado dos Bulls, que perderam uma sequência vitoriosa de sete partidas, Jimmi Butler foi o principal pontuador, com 17 pontos. O pivô Joakim Noah conseguiu um double-double, ao fazer 13 pontos e pegar 17 rebotes. Ele ainda distribuiu nove assistências.

Os Bulls estão em quarto na Conferência Leste, já classificados, com 47 vitórias e 33 derrotas. Os Knicks estão na nona posição, com 35 triunfos e 45 reveses.

Pacers levam susto, vencem Thunder e sustentam liderança do Leste na NBA.

Getty Images

Pacers Thunder NBA 130414
Pacers estão a uma vitória do topo na temporada regular

O Indiana Pacers conseguiu se sustentar na liderança da Conferência Leste a apenas uma partida do fim da temporada regular da NBA. Na tarde deste domingo, o time comandado por Frank Vogel recebeu o poderoso Oklahoma City Thunder e, com forte bloqueio defensivo principalmente nos três primeiros quartos, venceu por 102 a 97, conquistando um importante resultado dias antes do início dos playoffs.

O grande nome da partida foi o ala Kevin Durant, do Thunder, que anotou 38 pontos e encerrou o jogo como cestinha. Este foi o 46º duelo em que o camisa 35 encerrou com pelo menos 30 pontos somente nesta temporada.

Por sua vez, o destaque dos Pacers no confronto deste domingo foi Lance Stephenson, que anotou 17 pontos, 11 assistências e dez rebotes, conseguindo o seu quinto triplo-duplo neste ano. Russel Westbrook, de OKC, e Paul George, de Indiana, também terminaram a partida com excelentes números. O primeiro, com 21 pontos e sete assistências, enquanto o segundo somou 20 pontos e 12 rebotes.

Com o resultado, o Indiana Pacers encerrou uma sequência de três vitórias consecutivas do Oklahoma City Thunder e, de quebra, manteve a liderança da Conferência Leste. Agora, o time amarelo tem 55 vitórias e 26 derrotas, ficando meio jogo à frente do vice-líder, Miami Heat.

A equipe de Lebron James ainda tem duas partidas por fazer, mas, mesmo que ganhe uma delas, não conseguirá ultrapassar os Pacers, por causa dos critérios de desempate. Por sua vez, a franquia de Oklahoma, já garantida na pós-temporada, segue na segunda colocação da Conferência Oeste, sem chances de tirar a ponta dos Spurs, mas também de perder o seu posto para o Los Angeles Clippers.

O jogo deste domingo foi muito disputado do início ao fim. Vindo de 13 derrotas nos últimos 21 jogos, os Pacers necessitavam de um triunfo para comprovar a força que demonstraram ter na primeira metade da temporada. Assim, apesar de por vantagem mínima, triunfaram nos dois primeiros quartos e foram para os vestiários com dois pontos de vantagem.

O diferencial da primeira etapa, certamente, foi a defesa da equipe amarela, que brecou as principais investidas de Kevin Durant e Russel Westbrook, e diminui o impacto do expressivo número de turnovers dos mandantes nos 24 minutos iniciais.

Na volta dos vestiários, Indiana aumentou ainda mais a sua intensidade defensiva e conseguiu abrir vantagem de oito pontos na altura da metade do terceiro quarto. Oklahoma chegou a errar dez de seus últimos 11 arremessos de quadra e amargar um tropeço parcial de 14 a 3. Foi para o último período com déficit de oito tentos.

Ele, entretanto, desapareceu quando restavam 2min46s para o fim do confronto. O Indiana chegou a abrir 10 pontos de vantagem faltando 7 minutos para o fim, mas permitiu a igualdade, já que ficou sem marcar por mais de quatro minutos.

Com show de Kevin Durant, a equipe visitante empatou o confronto, mas não conseguiu virar o placar. Isto porque Paul George e Lance Stephenson, com duas bolas de três pontos decisivas, e David West, com um toco sensacional no camisa 35 adversário, garantiram um importante triunfo para a franquia de Indiana.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.