26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Campeão com todos os méritos

2 min read

DoZigzagdoesporte por Antonio Tillemont.

A julgar pelo início da temporada, o fracasso do time no Campeonato do Nordeste e a derrota para o Galícia na estréia pelo campeonato estadual, acredito, que nem mesmo o mais fanático torcedor tricolor pudesse imaginar desfecho tão significativo para o nosso time com a conquista do título de Campeão Baiano de 2014. Não que o Bahia não tivesse condições para tal feito. Tanto que aconteceu. Mas, a forma mais do que convincente ficou evidenciada. O time sobrou nas finais e no todo, pois em quatro Ba-Vis, ganhou dois de 2 a 0 e empatou outros dois, não tendo sido derrotado pelo seu maior rival, uma única vez sequer.

Para ser franco, o Bahia foi superior ao seu maior rival em todos os clássicos disputados. Mas, o Bahia que começou desacreditado ganhou corpo dentro da própria competição. A torcida pedia a todo instante a cabeça de Marquinhos Santos, taxado por muitos (inclusive, eu) como um estagiário no cargo. E aí, méritos para a diretoria do Clube, que sustentou toda a pressão e manteve o treinador sem titubear um só momento. É desta maneira que se deve agir, na minha modesta opinião. Se existe convicção no trabalho que está sendo desenvolvido há de se dar tempo ao tempo, pois os resultados acabam aparecendo.

Muitos méritos também nas contratações. O Bahia contratou pouco menos de 20 jogadores e, geralmente, os acertos recaem em trinta, quarenta por cento. Foi a conta certa. Diego Macedo e Guilherme Santos, dois laterais que mudaram completamente o perfil do que se utilizava nessas posições, antes desta temporada. Pittoni, o desacreditado Uéliton, o próprio Maxi Biancucchi, que ainda não marcou, mas tem jogado bem, o atacante Rhayner, enfim, o suficiente para conquistar o nosso quadragésimo quinto título estadual. A Nação Tricolor, a diretoria, Comissão Técnica, jogadores e funcionários estão de parabéns. O que era duvida no início, acabou sendo de muita justiça no final.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.