18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Scheidt estreia em nono na última etapa da Copa do Mundo de Vela; CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO.

2 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Divulgação

Robert Scheidt está na liderança do Mundial de Laser em Omã
Robert Scheidt estreou em nono

O brasileiro Robert Scheidt estreou com o nono lugar na última etapa da Copa do Mundo de Vela, realizada na localidade francesa de Hyeres nesta segunda-feira. O experiente velejador ganhou a primeira regata do dia, foi nono na segunda e sétimo na terceira.

Com oito pontos perdidos, Scheidt figura na nona colocação da classificação geral da classe Laser. O francês Jean Baptiste Bernaz, seis pontos a menos, lidera a competição até o momento. O primeiro dia de disputa em Hyeres começou nublado, com ventos que variaram de 9 a 15 nós.

“Fui bem na primeira regata, conseguindo o objetivo de velejar sempre entre os primeiros, e garanti a vitória. Mas não larguei bem nas outras duas provas e velejei buscando a recuperação”, contou Scheidt, que ganhou a competição em 2011, na classe Star, com Bruno Prada.

Com 123 competidores, a classe Laser é a mais numerosa da Copa do Mundo. Atualmente, há cinco velejadores empatados entre os 10 primeiros, incluindo alguns dos principais adversários de Scheidt, o croata Tonci Stipanovic, número 1 do mundo, e o cipriota Pavlos Kontides, vice-mundial, além do australiano Tom Burton.

A competição segue o formato dos eventos olímpicos, com 11 regatas distribuídas entre as fases classificatórias até terça-feira. A partir de quarta, os velejadores serão reagrupados nas flotilhas ouro e prata. Os brasileiros Bruno Fontes (11º), Matheus Dellagnelo (54º) e Alex Veeren (109º) também estão no evento.

“A disputa deve ficar ainda mais acirrada na fase final, com os melhores competidores brigando para chegar à regata da medalha”, disse Scheidt. Os dez primeiros colocados na flotilha ouro se classificam para a medal race, marcada para o próximo sábado, que vale pontos dobrados.

Confira a classificação após três regatas e um descarte:

1: Jean Baptiste Bernaz (FRA) – 2 pontos perdidos (1+1+[9])
2: Mathew Wearn (AUS) – 3 pp ([11]+2+1)
3: Tom Burton (AUS) – 7 pp ([6]+5+2)
4: Daniel Mihelic (CRO) – 7 pp (2+[8]+5)
5: Rutger van Schaardenburg (NED) – 7 pp (2+5+[6])
6: Pavlos Kontides (CYP) – 7 pp (4+[29]+3)
7: Tonci Stipanovic (CRO) – 7 pp (3+[4]+4)
8: Andy Maloney (NZL) – 8 pp ([8]+7+1)
9: Robert Scheidt (BRA) – 8 pp (1+[9]+7) 
10: Sam Meech (NZL) – 8 pp (6+2+[15])

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.