16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após selvageria, Napoli bate Fiorentina e é pentacampeão da Copa da Itália

3 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Em um sábado triste para a história do futebol italiano, o Napoli sagrou-se pentacampeão da Copa da Itália ao vencer a Fiorentina por 3 a 1 no Estádio Olímpico, em Roma, graças a dois gols do jovem atacante Insigne e a outro de Mertens, no fim – o peruano Vargas descontou. Dona de seis títulos do torneio, a ‘Viola’ segue em jejum desde a última conquista da Copa, em 2001.

Antes da partida, um grupo de torcedores do Napoli foi abordado por agressores da Roma, que sequer estava envolvida da partida, nos arredores do estádio. Quatro pessoas foram hospitalizadas, uma delas em estado grave, atingida por um tiro na região do tórax. Não se sabe, contudo, se este último caso estaria relacionado ao conflito entre torcedores.

No decorrer dos acontecimentos, bombas foram atitadas no campo, o jogo foi atrasado e cogitou-se suspendê-lo. Depois de uma pausa durante a qual até mesmo chefes das organizadas foram consultados – o meia Hamsik, do Napoli, conversou com um deles dentro do gramado -, decidiu-se seguir adiante com a final.

Quando a bola rolou, o time do Sul da ‘Bota’ deu a impressão de que resolveria a parada rapidamente. Insigne marcou duas vezes em arremates do lado esquerdo da área, o primeiro aos 11 minutos da etapa inicial, após bela enfiada de Hamsik e o segundo depois de passe de Higuain e contando com desvio de Tomovic para enganar o goleiro brasileiro Neto, aos 17 minutos.

Torcida arremessa sinalizadores em campo, e Hamsik conversa com líder de organizada

Mas a equipe de Florença voltou ao jogo ainda na etapa inicial quando Vargas recebeu belo passe de Ilicic pelo alto e chutou forte no canto direito de Reina: 2 a 1. Aquilani chegou a empatar, mas estava impedido. Não valeu. Inler deixou o Napoli com um homem a menos nos 15 minutos finais ao ser expulso, e a Fiorentina lançou a campo seu principal jogador, o atacante Giuseppe Rossi, fora de ação havia quatro meses por uma nova lesão, desta vez no joelho direito.

Ilicic teve a chance mais clara de levar o confronto à prorrogação aos 39 do segundo tempo e cara a cara com Reina mandou a bola para fora. Mertens castigou o adversário ampliando no final em toque na saída de Neto. Mais uma vez a assistência foi de Hamsik.

Napoli e Fiorentina também disputam uma vaga à próxima Champions League pelo Campeonato Italiano. Com oito pontos de vantagem sobre a ‘Viola’ a três rodadas do fim, o Napoli está bem próximo de se garantir na próxima edição da disputa.

As equipes entram em campo pela liga nacional na próxima terça-feira, dentro de casa. A Fiorentina pega o Sassuolo, e o Napoli enfrenta o Cagliari.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.