Em busca de confiança e da primeira vitória, Botafogo enfrenta embalado Bahia no Brasileiro; CONFIRA FICHA TÉCNICA DO JOGO.
3 min read
Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Ainda buscando a afirmação no Campeonato Brasileiro, além da primeira vitória na competição, o Botafogo, que vem de empate por 2 a 2 com o Internacional, visita o Bahia neste domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela terceira rodada.
O clube, que soma apenas um ponto e figura na zona de rebaixamento, encara um adversário embalado pelas vitórias de 2 a 0 sobre o Figueirense, pela rodada passada, e sobre o Villa Nova-MG, que rendeu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, o campeão baiano soma três pontos.
Vagner Mancini, técnico do Botafogo, alertou seus jogadores sobre a boa fase do adversário e o recado parece ter sido bem assimilado, pelo menos no discurso dos atletas.
“O Bahia vem fazendo uma grande temporada. Isso mostra que teremos pela frente um adversário qualificado e que vai nos criar problemas, ainda mais jogando em casa. Mas trabalhamos muito para conseguirmos um grande resultado”, afirmou o zagueiro Dória.
E esperando dificuldades, o Jéfferson, enxerga neste duelo a possibilidade de pegar embalo no Campeonato Brasileiro, ressaltando a importância de vencer fora de seus domínios.
“Na minha opinião, o Botafogo tem condições de terminar essa primeira fase do Brasileiro brigando na zona de classificação para a Libertadores. Acredito que uma vitória fora de casa contra o Bahia possa devolver a confiança que precisamos para embalar de vez na competição”, concluiu o arqueiro.
O Botafogo terá muitas mudanças neste jogo. Como já era esperado, o lateral esquerdo Júlio Cesar e o meia Jorge Wagner foram barrados. O lateral esquerdo Júnior Cesar e o jovem meia Daniel devem ser os substitutos.
Outra novidade é a presença do volante argentino Mario Bolatti entre os titulares. Assim, o argentino vai formar dupla de volantes com Gabriel. O lateral direito Lucas terá que cumprir suspensão por conta de sua expulsão contra o Internacional. Assim, Edilson assume o setor. A única dúvida está na zaga onde Bolívar, com dores nas costas, pode ser vetado, abrindo vaga para Dankler.
Pelo lado do Bahia, o técnico Marquinhos Santos entende que a vitória em casa é fundamental, pois prefere trabalhar o Campeonato Brasileiro traçando pequenas metas.
“O nosso objetivo daqui para frente é somar todos os pontos que disputarmos em nossa casa e ver o que dá para fazer como visitante. Respeitamos demais o Botafogo pela sua história e pela qualidade de seus jogadores, mas temos a consciência de que a responsabilidade de ganhar o jogo é nossa”, analisou o estrategista.
Para este jogo Marquinhos Santos vai promover o retorno do lateral esquerdo Guilherme Santos, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e reaparece na vaga de Pará. Além deles, retornam os titulares preservados no meio de semana contra o Vila Nova: o volante Fahel e o meia Lincoln, que voltam nos postos de Feijão e Pittoni, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA X BOTAFOGO-RJ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 4 de maio de 2014 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Jose Javel Silveira (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Fahel, Lincoln e Anderson Talisca; Maxi Biancucchi e Rhayner
Técnico: Marquinhos Santos
BOTAFOGO: Jéfferson, Edilson, Bolívar (Dankler), Dória e Junior Cesar; Mario Bolatti, Gabriel, Daniel e Lodeiro; Pablo Zeballos e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini