14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

GIRO DA RODADA DO NOVO BASQUETE BRASIL( NBB).

2 min read

Do Zigzagdoesporte por Carlos Machado.

Flamengo ignora Panela de Pressão, vence o Bauru e é semifinalista.

Divulgação

Flamengo derrotou o Bauru novamente e se classificou
Flamengo derrotou o Bauru novamente e se classificou

O Flamengo é o segundo semifinalista do NBB 6. A equipe carioca se recuperou da derrota no primeiro jogo contra o Bauru e venceu os três seguintes, incluindo dois fora de casa, no Ginásio Panela de Pressão. O triunfo desta segunda-feira, por 84 a 81, sacramentou a classificação com 3 a 1 na série melhor de cinco.

Os rubro-negros equilibraram o duelo desde o princípio, mas quem levou vantagem para o intervalo, após 20 minutos de partida, foi o Bauru, com dois pontos de margem.
No retorno das equipes, porém, os cariocas estavam mais ligados. Assim, empataram e viraram a partida, levando cinco pontos de frente para o quarto final.

A dez segundos do fim, o jogo ganhou em emoção, com o Bauru se aproximando no marcador, diminuindo a diferença para apenas dois pontos. Faltando quatro segundos para o estouro do cronômetro, Marcelinho Machado converteu um lance livre e decretou o resultado final: 84 a 81.

Ricardo Fischer foi o cestinha do jogo, com 27 pontos anotados. Murilo foi outro destaque do Bauru, com um duplo-duplo de 13 pontos e 17 rebotes.

Do lado do Flamengo, o argentino Laprovittola anotou 24 pontos e liderou seu time rumo ao triunfo. Olivinha, que contribuiu com 23 pontos, também foi importante para a conquista.
Agora, o Flamengo encara o vencedor do duelo entre Limeira e Mogi das Cruzes.

Mogi das Cruzes segura Limeira em casa e empata série dos playoffs.

Divulgação

Mogi empatou a série diante de Limeira
Mogi empatou a série diante de Limeira

Mogi das Cruzes e Limeira se enfrentaram nesta segunda-feira, pelo jogo 4 das quartas de final do NBB 6. Melhor para o Mogi, que atuou em casa e venceu por 75 a 60, empatando a série em 2 a 2.

A partida foi bastante equilibrada, desde o seu início. No intervalo, a vantagem dos donos da casa era de apenas quatro pontos.

O Limeira continuou a equilibrar as ações, mas, aos poucos, o Mogi das Cruzes foi se distanciando no placar. A vantagem no fim do terceiro quarto já era de sete pontos.

Bastava administrar nos minutos finais, mas o Mogi foi além e ampliou a vantagem para 15 pontos, fechando o placar em 75 a 60.

O destaque da partida foi Toledo, do Mogi. O cestinha do jogo, com 21 pontos, deixou a quadra com um duplo-duplo, agarrando 12 rebotes.

As equipes voltam a se enfrentar no jogo decisivo em Limeira, em data a ser definida pela Liga Nacional de Basquete.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.