14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil deixa sul-americanos para trás e assume quarto lugar no ranking da Fifa

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Getty

Brasil ultrapassou Argentina, Uruguai e Colômbia e agora ocupa quarto lugar em ranking da Fifa
Brasil ultrapassou Argentina, Uruguai e Colômbia e agora ocupa quarto lugar em ranking da Fifa

A seleção brasileira segue melhorando sua posição no ranking oficial da Fifa. Na manhã desta quinta-feira, a entidade máxima do futebol divulgou a atualização de sua lista, com o Brasil aparecendo na quarta colocação, a melhor colocação de julho de 2011 e como a melhor equipe da América do Sul.

No último ranking divulgado pela Fifa, em abril, o Brasil aparecia na sexta colocação, empatado com a Argentina e atrás de Colômbia e Uruguai. Mesmo sem ter entrado em campo, a equipe verde e amarela ultrapassou os vizinhos, subindo duas posições, e agora só fica atrás de Espanha, Alemanha e Portugal.

Colombianos, uruguaios e argentinos perderam um lugar cada, ocupando agora, respectivamente, a quinta, a sexta e a sétima posições na lista. As três seleções sul-americanas aparecem a frente de Suíça, Itália e Grécia no top 10. Bélgica e Inglaterra seguem aparecendo na sequência, em 11ª e 12ª.

Além do Brasil, entre as equipes classificadas para a Copa do Mundo, a seleção de Honduras foi outra que conseguiu subir duas posições no ranking, para entrar no top 30, exatamente na 30ª posição – lugar que o time da América Central não ocupava há 12 anos.

Em sua próxima atualização, a última antes da Copa, em 5 de junho, o ranking da Fifa trará reflexos de amistosos de preparação das seleções. O Brasil, por exemplo, encara o Panamá, no dia 3, e, se vencer, pode pensar em ultrapassar Portugal – que teria que perder seu compromisso, contra a Grécia.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.