25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atlético empata, perde chance de garantir o título e leva ‘decisão’ para Barcelona

3 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

O sonho poderia ter se tornado realidade neste domingo. Com o Vicente Calderón lotado, o Atlético de Madri precisava de apenas uma vitória para ser campeão espanhol, mas não conseguiu ir além de um empate em 1 a 1 com o Málaga, forçando uma ‘final’ com o Barcelona, no Camp Nou, na última rodada.

É verdade que o saldo da 37ª rodada poderia ter sido pior. Até os 29 minutos do segundo tempo, o Atlético ia perdendo por 1 a 0 e nada levava a crer que o goleiro Willy Caballero, em grande noite, seria vazado. Uma cabeçada certeira de Alderweireld, contudo, transformou a sorte dos donos da casa.

O empate foi salvador, mas não suficiente para a festa do Calderón. Segundo colocado, o Barcelona não saiu do zero com o Elche, só que, com o ponto somado, conseguiu o suficiente para seguir vivo na briga e ir para a última rodada para disputar o título, frente a frente, com o Atlético de Madri, em casa.

No próximo sábado, às 13h (de Brasília), na última rodada da Liga, a matemática será simples: quem vencer, é campeão. O Atlético, líder com 89 pontos, joga pelo empate. Já o Barcelona, segundo colocado, com 86 pontos, terá a seu favor seu torcedor. O Real Madrid, que perdeu para o Celta, por 2 a 0, fica com o terceiro lugar.

Reuters

Alderweireld, Courtois e Miranda lamentam gol que colocou o Málaga em vantagem contra o Atlético de Madri
Atlético de Madri perdeu sua melhor chance de ser campeão

Jogando contra os colchoneros, fica a preocupação com a dificuldade de a equipe definir o Espanhol nas últimas rodadas. Assim como neste domingo, o Atlético também poderia ter selado sua conquista na rodada passada, mas perdeu para o Levante. Além disso, a final da Uefa Champions League se avizinha.

Já para o Barcelona, que não tem se preocupar com a semana seguinte ao jogo no Camp Nou, o problema é mesmo o futebol. A equipe, que alternou altos e baixos na temporada, especialmente, nos últimos jogos tem sofrido para mostrar o desempenho que já encantou tanta gente.

De certo, se a decisão do título espanhol ficou para a última rodada, Caballero é um dos grandes responsáveis. O goleiro do Málaga atrapalhou o Atlético durante todo o jogo, mas brilhou especialmente aos 48 minutos do segundo tempo, quando Adrian faria o que seria o gol do título.

Pouco antes de Caballero se esticar todo para impedir o tento salvador, o Atlético também teve azar, em uma cobrança de falta de Sosa. Aos 45, o meia cobrou falta colocada e chegou a balançar as redes, só que do lado de fora. O grito do Vicente Calderón ficou entalado. Ao menos até o próximo sábado.

Reuters

Alderweireld, que havia falhado no gol do Málaga, empatou para o Atlético e quase foi herói
Alderweireld, que havia falhado no gol do Málaga, empatou para o Atlético e quase foi herói

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.