14/03/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

LeBron faz história, Heat bate Nets e fica a uma vitória de final do Leste.

3 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Imparável. LeBron James é de outro mundo. Na noite desta segunda-feira, o camisa 6 liderou o Miami Heat ao terceiro triunfo na série semifinal da Conferência Leste. Liderou mesmo, fez quase metade dos pontos da equipe de Eric Spoelstra. Com 49 do ala – maior marca da carreira na pós-temporada -, o atual bicampeão da NBA passou pelo Brooklyn Nets por 102 a 96, em pleno Barclays Center, e ficou a um resultado positivo da decisão.

A atuação desta noite de LeBron foi soberba. O ala simplesmente alcançou a maior marca de playoff da história do Miami Heat, superando o companheiro de time Dwayne Wade, autor de 46 contra o Boston Celtics, em 25 de abril de 2010, no jogo 4 da série válida pela primeira rodada do Leste.

Quase que autor da metade dos pontos do Heat, LeBron recebeu o apoio de dois coadjuvantes na noite desta segunda-feira. Dwayne Wade, com 15 pontos, e Chris Bosh, com 12 – e autor de uma bola de três decisiva na parte final do jogo -, tiveram papel importante no resultado final.

Pelo lado dos Nets, Joe Johnson, com 18, e Paul Pierce, com 16, se destacaram na noite desta segunda-feira. A decepção ficou por conta do armador Deron Williams, autor de apenas 13 pontos.

Getty

Spike Lee, torcedor dos Knicks, prestigiou o rival Nets ao lado de Denzel Washington
Spike Lee, fã dos Knicks, prestigiou os Nets com Denzel Washington

O ‘series point’ obtido pelo Miami poderá ser concretizado na próxima quarta-feira. O Heat volta a receber o Brooklyn na Flórida, agora dependendo de apenas um triunfo para avançar à decisão da Conferência Leste.

Equilíbrio. Enfim, as forças equivalentes entraram em quadra na série entre Heat e Nets. Depois de triunfar no último sábado, a franquia de Nova York apertou o ritmo no início da partida, mas acabou barrada por um rival ainda mais concentrado. Liderado por LeBron James, o time visitante assumiu a vantagem no marcador ao final dos 12 primeiros minutos (27 a 22).

LeBron James, na verdade, praticamente carregou o Miami durante toda a partida desta segunda-feira. O camisa 6 anotou 25 pontos somente durante a metade de abertura do duelo quatro da série; o número ajudou muito os visitantes, que se encaminharam para os vestiários com vantagem – 56 a 49.

A partir do terceiro período, os Nets cresceram na partida ao acertarem a marcação sobre o Heat, exceto em relação a LeBron. O camisa 6 manteve a média de anotar metade dos pontos da franquia da Flórida até a parte final do confronto, quando cometeu a quinta falta e precisou se precaver, especialmente com as jogadas de infiltração.

Mesmo sem agredir a cesta adversária, James se mostrou decisivo com garçom nos minutos finais do embate. Com um passe para Mario Chalmers, que achou Chris Bosh livre na zona morta. O ala-pivô anotou três pontos decisivos, que permitiram ao Miami controlar o marcador até o final. Vitória fundamental para o atual bicampeão da NBA, cada vez mais próximo da decisão do Leste.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.