16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sem TRT, Sonnen e Henderson são autorizados a lutar em Las Vegas

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Getty

Sonnen e Henderson foram liberados pela Comissão Atlética de Nevada
Sonnen e Henderson foram liberados pela Comissão Atlética de Nevada

A Comissão Atlética de Nevada anunciou nesta quarta-feira a liberação para as licenças de Dan Henderson e Chael Sonnen, que utilizavam o tratamento de reposição hormonal de testosterona (TRT), prática recentemente proibida pelo Ultimate Fighting Championship. Assim, os dois atletas podem voltar a lutar em Las Vegas, principal palco do estado para a modalidade.Com a liberação, os dois lutadores resstrutraram todo o processo de treinamentos para abandonar o uso do tratamento. Hendo e Sonnen passaram por testes, foram aprovados pela comissão atlética e agora poderão voltar à ação em Vegas.

Assim, Dan Henderson confirmou a realização da luta contra Daniel Cormier, em 24 de maio, na edição 173 do evento, em Las Vegas. Sonnen, por outro lado, encarará Wanderlei Silva na disputa dos técnicos do ‘The Ultimate Fighter Brasil 3’, agendada para 5 de julho, também na ‘meca’ do MMA.

As liberações de Henderson e Chael Sonnen abrem o precedente para Vitor Belfort poder retornar a Las Vegas. O lutador brasileiro, após a decisão do UFC de banir o uso do TRT, desistiu de encarar Chris Weidman pelo cinturão da categoria dos médios.

O ‘Fenômeno’ alegou que não conseguiria interromper o tratamento com segurança, a fim de não ser flagrado nos exames antidoping para o combate contra Weidman. Explicação que faz sentido, já que Hendo, por exemplo, parou de usar o TRT em junho de 2013.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.