16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

JOGOS MARCANTES DOS DIAS 18 E 19 DE MAIO; CONFIRA.

3 min read

Do Zigzagdoesporte por Galdino Silva.

NO DIA 18 DE MAIO DE 1957 O SPORT RECIFE EM EXCURSÃO A EUROPA, ENFRENTAVA O TIME DO REAL MADRID NO ESTÁDIO SANTIAGO BERNABÉU PARA UM AMISTOSO, ERA A PRIMEIRA PARTIDA NOTURNA NO ESTÁDIO ANTIGO DO REAL E O JOGO FOI MOVIMENTADO, O TIME MERENGUE NÃO ESCALOU FORÇA MÁXIMA POR IRIA DISPUTAR A FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES DIAS DEPOIS.

ENCARTE DO PROGRAMA DA PARTIDA ENTRE REAL MADRID E SPORT RECIFE.

NO DIA 18 DE MAIO DE 1960 O REAL MADRID DERROTAVA O EINTRACH FRANKFURT DA ALEMANHA POR 7 x 3 E CONQUISTAVA PELA A COPA DOS CAMPEÕES DA EUROPA PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA, A MÁQUINA MADRILEÑA A CADA ANO MAIS FORTE E CONTAVA COM DOIS GÊNIOS DA BOLA NO TIME! DI STEFANO E PUSKAS.

DI STEFANO E PUSKAS CELEBRAM APÓS A CONQUISTA EM 1960.

NO DIA 18 DE MAIO DE 1974 O VITÓRIA VENCIA O BOTAFOGO/RJ POR 3 x 1 NA FONTE NOVA EM PARTIDA VÁLIDA PELA 21ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO EM SUA PRIMEIRA FASE.

MARIO SÉRGIO FOI O MELHOR EM CAMPO CONTRA O BOTAFOGO/RJ EM 1974.

NO DIA 18 DE MAIO DE 1980 O LONDRINA VENCIA O CSA POR 4 x 0 E CONQUISTAVA A TAÇA DE PRATA (EQUIVALENTE A SEGUNDA DIVISÃO) NA ÉPOCA, O BOM TIME DA TERRA DO CAFÉ TINHA UMA BELA EQUIPE E UM ATAQUE ARRASADOR.

PODEROSO ATAQUE DO TUBARÃO EM 1980: ZÉ DIAS, LIVIO, PAULINHO, EVERTON E NIVALDO.

NO DIA 18 DE MAIO DE 1980 O TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESPORTIVA ITALIANA CONDENAVA OS ENVOLVIDOS NOS ESCÂNDALO DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS DE PARTIDAS DO CAMPEONATO DAQUELA TEMPORADA O MILAN FOI CONDENADO AO REBAIXAMENTO A SEGUNDA DIVISÃO E PAULO ROSSI NA ÉPOCA AINDA DEFENDIA O VICENZA FOI CONDENADO A TRÊS ANOS AFASTADOS DO FUTEBOL E TEVE A PENA REFOGADA PARA DOIS ANOS, O GOLEIRO ALBERTOSI TITULAR DA SELEÇÃO ITALIANA EM 1970 FORA BANIDO DO FUTEBOL.

NO DIA 18 DE MAIO 1986 O BAHIA VENCEU O VITÓRIA POR 5 x 0 NA FONTE NOVA EM PARTIDA VÁLIDA PELA SEGUNDA RODADA DA FASE FINAL DO CAMPEONATO BAIANO.

GOLEADA TRICOLOR NA FONTE NOVA EM 18/05/1986 PODERIA TER SIDO MAIOR.

JOGOS MARCANTES DO DIA 19 DE MAIO.

NO DIA 19 DE MAIO DE 1965 O PALMEIRAS GOLEAVA O SÃO PAULO EM PARTIDA VÁLIDA PELO TORNEIO RIO-SÃO PAULO EM SEU SEGUNDO TURNO, A NOITE DE GALA PALMEIRENSE NO PACAEMBU FOI LIDERADA POR SERVILIO.

SERVILIO AO LADO DE TUPANZINHO EM 1965.

NO DIA 19 DE MAIO DE 1981 A SELEÇÃO BRASILEIRA VENCIA A ALEMANHA OCIDENTAL DE VIRADA POR 2 x 1 E TERMINAVA COM CHAVE DE OURO A MINI EXCURSÃO A EUROPA ONDE JÁ HAVIA DERROTADO A INGLATERRA E A FRANÇA, DESTAQUE DO JOGO FOI O GOLEIRO VALDIR PERES QUE DEFENDEU POR DUAS VEZES UMA COBRANÇA DE PÊNALTI DE PAUL BREITER.

VALDIR PERES VOANDO PARA PEGAR O PÊNALTI DE BREITNER.

NO DIA 19 DE MAIO DE 1991 O VITÓRIA PERDIA PARA O FLUMINENSE/RJ POR 2 x 1 NA FONTE NOVA E ERA REBAIXADO PELA PRIMEIRA VEZ NO CAMPEONATO BRASILEIRO, CURIOSO É QUE NO TIME DO FLUMINENSE, DOIS EX-GRANDES JOGADORES DO BAHIA ZANATA E BOBÔ.

SUPER ÉZIO E PIRES AUTORES DO REBAIXAMENTO RUBRO-NEGRO EM 1991.

NO DIA 19 DE MAIO DE 1993 O SÃO PAULO VENCIA O TIME DA UNIVERSIDAD CATÓLICA DO CHILE POR 5 x 1 EM PARTIDA DE IDA DAS FINAIS DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DAQUELE ANO, O TRICOLOR TEVE UMA ATUAÇÃO PRIMOROSA E TEVE NO LATERAL DIREITO VITOR O GRANDE DESTAQUE DA NOITE DE FESTA NO MORUMBI.

VITOR AUTOR DO SEGUNDO GOL TRICOLOR NO MORUMBI.

NO DIA 19 DE MAIO DE 2004 O VITÓRIA VENCIA O CORINTHIANS POR 2 x 0 NO BARRADÃO E CHEGAVA AS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL DAQUELE ANO, O JOGO TEVE MOMENTOS DE PURA EMOÇÃO, POIS NA VÉSPERA DA PELEJA O ATACANTE EDILSON FICOU SABENDO DO FALECIMENTO DO SEU IRMÃO ELIEZER EM UM ACIDENTE DE CARRO, MESMO ABALADO, EDILSON FEZ QUESTÃO DE JOGAR E AJUDOU O VITÓRIA A SE CLASSIFICAR.

EDILSON DE LUTO E MUITO EMOCIONADO ENTROU EM CAMPO E AJUDOU O VITÓRIA A SE CLASSIFICAR NA COPA DO BRASIL.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.